Sábado, 12 de Outubro de 2024

“O candidato do governador Wellington Dias é o Pe. Walmir”, diz Merlong Solano

Publicado em 01/09/2015
Por Jailson Dias
9fe179dd3429bcb837c5570f40c2.jpg
9fe179dd3429bcb837c5570f40c2.jpg
Merlong Solano/Jailson Dias

Quando esteve na cidade de Picos para vistoriar o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Gestão Humana (IGH), que tem administrado o Hospital Regional Justino Luz (HRJL) desde 2015, o secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT), também falou sobre política e deixou claro que o apoio do governador Wellington Dias já tem dono quando tiver início o período eleitoral desse ano.

“O candidato do governador Wellington Dias é o Pe. Walmir, nas cidades em que o candidato é da base e, principalmente, em que é do partido do governador, o compromisso dele (Wellington) é apoiar”, comentou Merlong.

No entanto, o secretário declarou que esse apoio no momento é administrativo, apenas no período eleitoral Wellington Dias participará da campanha, emprestando o seu prestígio. “Inclusive, em alguns casos, subindo em palanque”, declarou Merlong.

Wellington Dias

Como tem demonstrado ao longo de sua carreira política, Wellington Dias se esquiva de tratar sobre política até o período das eleições, ao que parece esperando o melhor momento de dispensar o seu apoio. O governador, em suas reiteradas visita a Picos, jamais declara apoio a nenhum candidato.

Conjuntura local

Em Picos a situação se mostra delicada porque dois dos principais candidatos que se apresentam para a população até o momento: o Pe. Walmir Lima e o ex-prefeito Gil Paraibano, são da base do governador. Gil Paraibano, inclusive, após um longo período criticando o governador, emprestou o seu apoio nas eleições de 2014, antecipando-se a outros nomes que possivelmente votariam no petista.

Quando de sua última visita a cidade de Picos, para a retomada das obras do novo hospital regional, Wellington Dias fez muitos elogios a Gil Paraibano e a época em que ele foi prefeito, o que deixou muitos petistas incomodados, preocupados com as próximas eleições.

Comentários