Sábado, 05 de Outubro de 2024

Caminhada e audiência marcam o Dia Internacional da Mulher em Picos

Publicado em 05/04/2013
Por Marta Soares
f8a85b907026a3befebf6ab22779.jpg
f8a85b907026a3befebf6ab22779.jpg
Caminhada passando pela Avenida Getúlio Vargas/Marta Soares

Neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a UMP - União das Mulheres Piauienses, núcleo de Picos, programou uma série de atividades que marcam a passagem desta data, que em 2013 é lembrada como um dia de protesto.

Um grupo de mulheres se reuniu por volta das 8h em frente a o prédio da Delegacia Regional de Picos e Delegacia da Mulher, no bairro Canto da Várzea. De lá, o grupo seguiu em caminhada passando pelas principais ruas do centro de Picos, cantando músicas de protesto e repassando informações sobre os índices de violência contra a mulher.

A caminhada foi finalizada na sede do fórum de Picos, onde uma comissão se reuniu com representantes da justiça para tratar de assuntos referentes à mulher. Às 16h será realizada uma audiência especial na Câmara Municipal de Picos. A bandeira levantada pelas militantes solicita dopoder público a construção de uma "Casa-Abrigo", local que oferecerá apoio para as mulheres e seus filhos, quando estas sofrem violência.

De acordo com uma adas coordenadoras do movimento de mulheres, Tereza Wenzel, falta compromisso e boa vontade política por parte dos poderes públicos estaduais, municipal e dos deputados que representam Picos. "As mulheres de Picos lutam tanto por políticas públicas e as obras importantes para as mulheres só chegam a Teresina e a Parnaíba. Isso é pouca vontade política. "

Comentários