Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Major Viana assume comando do 4º BPM

Publicado em 29/08/2015
Por Marta Soares
ae32c71534d707a477bf0125ef00.jpg
ae32c71534d707a477bf0125ef00.jpg
Major Edwaldo Viana Lima, novo comandante do 4º BPM/Marta Soares

O novo comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Edwaldo Viana Lima, assumiu o cargo nesta quinta-feira, dia 18, em solenidade realizada na sede do Batalhão. Em entrevista ao Folha Atual ele afirmou que comandar o batalhão da cidade de Picos é uma missão que muito lhe honra e que esse é a realização de um dos seus sonhos: “eu iniciei a minha vida em Picos. Quando finalizei o curso da polícia no Pernambuco eu passei dois anos aqui. Picos foi onde eu aprendi a trabalhar e hoje Deus está me dando essa oportunidade. Vou fazer o meu trabalho, que é manter a ordem e a segurança. E tenho no Wagner, meu colega de formação e irmão de farda, um exemplo”, disse.

O major Viana declarou ainda que pretende dar continuidade aos projetos iniciados pelo Tenente-Coronel Wagner Torres e trabalhará tendo como foco o policiamento preventivo, através de um bom relacionamento com a comunidade e autoridades e o policiamento repressivo, com a polícia nas ruas.

Dentre as cidades que o Major Viana já comandou estão São Raimundo Nonato, Piripiri e outras cidades da região norte, segundo ele. O substituto do Tenente-Coronel Wagner Torres, Major Viana, estava atualmente como comandante da CIPTran – Companhia Independente de Polícia de Trânsito, em Teresina.

Diversas autoridades, dentre elas o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, estiveram presentes. Para o Coronel, as duas cidades só têm a ganhar com a mudança: “Estes dois homens são honrados, bravos e amam a Polícia Militar. Comandar Picos é um desafio e um sonho para muitos militares. Somos muito gratos pelo empenho do Tenente-Coronel Wagner Torres, gratos por tudo o que ele fez pela segurança de Picos e agora o Major Edwaldo Viana tem a missão de fazer o mesmo trabalho tão bem ou ainda melhor. Ele pegou a casa arrumada, organizada, desejamos a ele muito sucesso nesta missão”, disse.

Comentários