Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Caldeirão Grande do Piauí começa o combate ao mosquito Aedes Aegypti

Publicado em 28/08/2015
Por Edson Costa
2bb616c7be820dcaa1551e0b4776.jpg
2bb616c7be820dcaa1551e0b4776.jpg
Equipe orientou moradores sobre risco/Eduardo Costa

 

Desde o dia 05 de fevereiro que representantes das secretarias de Saúde, Educação e Assistência social de Caldeirão Grande do Piauí foram às ruas para dar início ao intenso trabalho que será realizado na cidade para combater o mosquito Aedes Aegypti.

O movimento está sendo realizado depois de uma reunião ocorrida na terça feira (02/02) onde representantes das secretárias do município, da população e o prefeito João Vianney discutiram estratégias para serem realizadas na luta contra o mosquito que transmite a Dengue, chikungunya e o zika vírus.

“Não foi registrado nem um caso dessas doenças na cidade, mas como diz aquele velho ditado é “melhor prevenir do que remediar”. Sendo assim o mutirão visitou casa a casa dos moradores fazendo pesquisas de possíveis locais onde o mosquito possa se reproduzir, como caixas d’água, cisternas, tambores, garrafas pet, pneus e vasos de plantas”, disse Everalda Paiva, representa da área da saúde no município.

Durante o mutirão houve ainda dicas de como se prevenir e cuidar dos seus quintais, e a maneira correta de se armazenar água das chuvas.

 

Comentários