Sábado, 05 de Outubro de 2024

Fiscais verificam redução da poluição sonora em Picos

Publicado em 04/04/2013
Por Jailson Dias
ff69709e06fa11f8cdc1bd972453.jpg
ff69709e06fa11f8cdc1bd972453.jpg
Fiscal comenta redução da poluição sonora/Jailson Dias

Ao todo seis fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos tem andado pelas principais ruas e avenidas da cidade munidos do famoso decibelímetro, aparelho que mede a intensidade do som emitido por aparelhos sonoros. Mesmo sendo verificada ainda uma clara desobediência da altura limite permitida por lei, os fiscais notam uma ligeira redução na poluição sonora.

Para o fiscal Adeilson Gomes é possível perceber resultados positivos em apenas duas semanas de trabalho. “Estamos vendo resultados positivos, tem diminuído bastante”, declarou.

Os fiscais tem trabalho especialmente no centro da cidade, para onde convergem o fluxo maior de veículos e pessoas, além da grande concentração de estabelecimentos comerciais.

O método de trabalho dos fiscais é simples, ao verificar um carro de som ou uma caixa de som na entrada de um estabelecimento comercial, eles direcionam o aparelho e fazem o monitoramento. O volume máximo permitido por lei é de 80 decibéis durante o dia e 70 decibéis durante a noite. Ao constatarem uma irregularidade, os fiscais fazem uma notificação e verificando a reincidência aplicam uma multa.

Comentários
José
08/03/2013 11:20:18
É FISCCALIZAR! ONDE TAH ACONTECENDO ISSO AKI EM PICOS...PORQUE O BODE ASSADO DA SEVERO COSTUMA TER TRÊS OU MAIS SONS DE CARROS LIGADOS CONSECULTIVOS A TODO VOLUME E NUCA APARECE NINGUÉM PARA FISCALIZAR NEM PREFEITURA E NEM A POLÍCIA...SÓ APARECEM QUANDO LIGAMOS PARA O 190 AI É QUE VÃO APÓS O CHAMADO...E AI CAD~E A FISCALIZAÇÃO?
NARA DIAS
08/03/2013 10:37:35
É INTERRESSANTE SABER QUE OS FISCAIS ESTÃO ATENTOS PARA ESSA QUESTÃO DE GRANDE IMPORTANCIA, POIS, EM PICOS TODO DONO DE ESTABELECIMENTOS SENTEM-SE OS DONOS DO MUNDO.UM ALERTA PARA UN NOVO ESTABELACIMENTO NA RUA ABILIO COELHO C/ SÃO SEBASTIÃO. OS DONOS DIZEN COLOCAR BANDA, TODO FINAL DE SEMANA. E OS MORADORES DAS PROXIMIDADES JÁ TÃO SOFRIDOS, A MAIORIA LDOSOS, HIPERTENSOS ONDE FICAM? CONO IRÃO DORMIR?
LES HOUTTES
08/03/2013 07:49:20
ESTÁ LONGE DESSA SECRETARIA MOSTRAR SEU TRABALHO DE FATO E COMO ÓRGÃO FISCALIZADOR. HOJE, TODA E QUALQUER INSTITUIÇÃO, SEJA ELA PÚBLICA OU PRIVADA, TEM QUE TRABALHAR COM RESULTADOS. NÃO É O QUE A LONGO PRAZO VEM DEMONSTRANDO OS FISCAIS DESSA SECRETARIA. ESSES FISCAIS DEVERIAM SER CAPACITADOS A OPERACIONALIZAR SEUS INSTRUMENTOS DE TRABALHO. MAIS AINDA, DEVEM INCONDICIONALMENTE ESTAR ATENTOS ÀS LEIS DO PAÍS, SOBRETUDO O ESTATUTO DO IDOSO E AS LEIS QUE PROTEGEM E DÃO SEGURANÇA AOS CIDADÃOS NO TOCANTE À POLUIÇÃO SONORA QUE NÃO É SOMENTE OS SONS DOS VEÍCULOS, MAS DAS INDÚSTRIAS, DOS COMÉRCIOS, DOS BARES...OU SEJA, ULTRAPASSOU OS LIMITES DE PRESSÃO SONORA PERMITIDOS POR LEI, CABE PORTANTO O QUE TALVEZ OS FISCAIS NÃO TENHAM A MENOR NOÇÃO DO SEU PRÓPRIO INSTRUMENTO LEGAL DE TRABALHO: LICENÇA AMBIENTAL.