No primeiro jogo em que atuou fora do estádio Helvídio Nunes, devido à punição do TJD-PI, o Picos por pouco não colecionou sua primeira derrota no estadual. Defendendo a liderança no Pinheirão, na cidade de Fronteiras, o Zangão não repetiu a atuação nas últimas duas vitórias. O Altos saiu na frente com gol de Fred, e a equipe de Adelmo Soares arrancou empate no finalzinho do primeiro tempo com Felipe. O atacante Raphael Freitas, artilheiro do estadual, passou em branco. O empate em “casa” acabou rendendo caro: com a vitória do Fla-PI na rodada, o Picos caiu para a vice-liderança.
Em uma partida equilibrada, o time de Picos viu um Altos buscar o placar logo no primeiro tempo e ousar no sistema defensivo. Com três volantes, o time de Lancuna se fechou dando trabalho para o sistema de criação do Picos. O duelo entre os meias Thiago Marabá e Esquerdinha movimentaram a partida. Com marcações e sistema de jogo parecidos, os dois travaram um duelo. No final, equilibrado.
Na próxima rodada, no sábado (13), o Altos enfrenta o Piauí no estádio Albertão às 18h e busca a sua primeira vitória no campeonato. O Picos encara o Parnahyba no mesmo dia, porém às 20h, novamente no Pinheirão.