Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Diretor da Polícia Técnica Científica anuncia vinda de perito criminal

Publicado em 22/08/2015
Por Marta Soares
cb360d1e108c46cab0f33561f27d.jpg
cb360d1e108c46cab0f33561f27d.jpg
Perito Antônio Nunes Nunes Pereira, diretor da Polícia Técnico-Científica do Piauí/Marta Soares

O perito Antônio Nunes Nunes Pereira, diretor da Polícia Técnico-Científica do Piauí, esteve em Picos na última semana ministrando palestra para policiais civis e militares de Picos e região. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado e já foi realizado em Parnaíba, Barras, Floriano e por último, em Picos, no auditório do 4º BPM, o bairro Pantanal.

Durante o evento, foram ministradas palestras sobre Stress Policial; Qualidade de vida e Preservação de Local de Crime e Coleta de Vestígios. Esta última foi ministrada pelo perito Antônio Nunes Nunes Pereira.

Em entrevista ao Folha Atual, Antônio Nunes anunciou a chegada de uma equipe de peritos criminais e a instalação de laboratórios para o trabalho destes peritos. “Picos contará com quatro peritos criminais. O papel destes profissionais é fazer exames de drogas, colher provas, vestígios, como sangue, impressões digitais, em veículos, prédios, ou seja, em locais de crime”, disse.

Através de um Termo de Cooperação Público, os peritos que estarão 24h à disposição da polícia, terão como local de trabalho duas salas no Fórum Senador Helvídio Nunes e outras três salas no antigo prédio da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, campus Picos, bairro Junco. Estes dois locais são temporários, segundo Nunes. A expectativa é a de que futuramente os peritos trabalhem no antigo prédio da Delegacia Regional, no bairro Bomba.

Comentários