Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

4º Batalhão da PM cria Grupo de Assistência à Mulheres Vítimas de Violência

Publicado em 22/08/2015
Por Marta Soares
ee5cade1447df1d99156ac13be03.jpg
ee5cade1447df1d99156ac13be03.jpg
Tenente-Coronel Wagner Torres, comandante do 4º BPM/Marta Soares

 

A Polícia Militar de Picos, diante das diversas ocorrências de violência contra a mulher registradas nos últimos meses, decidiu implantar o Grupo de Assistência à Mulheres Vítimas de Violência – GAMVV. Somente no ano de 2015, 79 ocorrências foram registradas, sendo os meses de outubro e novembro aqueles com marca superior a 10 registros.

Veja:

Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, Tenente-Coronel Wagner Torres, doze policiais serão escalados para integrar o grupo, que diariamente em grupos de quatro policiais, sendo uma policial feminina, para atender exclusivamente às ocorrências envolvendo mulheres.

Nas próximas semanas a polícia divulgará o número de um telefone celular que ficará embarcado na viatura. “Quando uma mulher em Picos for agredida ela vai ligar imediatamente para este telefone. Ao invés de ligar para o 190, ela vai ligar para esta viatura, que servirá exclusivamente para este tipo de chamado”.

De acordo com Torres, nos finais de semana, a cada dez ocorrências, sete ou oito são ocorrências envolvendo violência doméstica. Ele disse ainda que está acionando o Ministério Público e as entidades envolvidas com a luta em defesa da mulher, para que no dia 15 de fevereiro todos se encontrem em reunião para apresentação e debate do projeto. O lançamento do mesmo está previsto para acontecer no dia 1º de março, em local a ser definido.

Comentários