O carnaval já acabou, mas o Flamengo tenta prosseguir com a folia no Campeonato Estadual. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Macaé, o Rubro-negro tenta seguir com a sua evolução diante da Portuguesa, nesta quarta, às 21h45m, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Já faz dez carnavais que os clubes não se enfrentam em uma partida oficial. Em 2006, Juan e Fellype Gabriel marcaram os gols no empate por 2 a 2. Ciente de que os rivais de menor investimento podem trazer problemas para os favoritos, o volante Márcio Araújo não quer saber de relaxamento hoje.
— Temos um jogo difícil antes do clássico (Vasco, domingo). Esperamos fazer uma grande partida e evoluir como estamos fazendo. Sempre penso na próxima partida. O foco está na Portuguesa — afirmou o volante.
O técnico Muricy Ramalho terá uma importante arma para esta noite. Já com a sua situação burocrática regularizada, o meia argentino Mancuello vai compor a “bateria” vermelha e preta ao lado de Márcio Araújo e Willian Arão.
Será dele a responsabilidade de municiar Guerrero, Sheik e Marcelo Cirino, além de colaborar com o lateral Jorge nas jogadas pela esquerda.
— O Mancuello tem muita técnica, é canhoto. Sabe trabalhar bem o jogo, se infiltra muito na frente, coisa que o Arão já tem feito. Tem dinâmica muito boa de jogo, dará suporte para Sheik, Guerrero e Cirino — elogiou Márcio Araújo.
Para ter a equipe considerada titular em campo, o técnico ainda aguarda a regularização do colombiano Cuéllar. Ele deverá estar apto para jogar na próxima rodada, em São Januário.
Fonte: EXTRA