Mesmo longe de casa, o Picos fez a festa dentro de campo no sábado de Carnaval (06). O Zangão goleou por 4 a 0 o Cori-Sabbá, no Tibério Nunes, em Floriano, e encostou de vez na ponta da tabela do Campeonato Piauiense. Com dois gols de Rafael Freitas, um de Ricardo e outro de Thiago Marabá, a equipe da Cidade Modelo mostrou sua força na terceira rodada e chegou aos sete pontos conquistados. Em tarde onde Marabá armou e ajudou na construção do placar, o Picos encontrou pouca resistência da Águia, e entregou ao rival a lanterna do estadual.
O jogo no Tibério Nunes estava marcado para as 15h45, mas a bola rolou apenas 25 minutos após o tempo previsto. Isso porque o árbitro Antônio José Lopes Trindade de Sousa se recusou a iniciar a partida sem ambulância no estádio. O problema foi resolvido, mas os dirigentes do Cori tiveram que arrumar um médico às pressas para que a partida tivesse início. A bola rolou às 16h10.
Na 4ª rodada, o Zangão enfrenta o Altos no estádio Pinheirão, em Fronteiras, e o Cori-Sabbá encara o River, no Albertão, ambos os duelos às 20h.
Globo Esporte