Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Blitz da Operação Trânsito Seguro será intensificada em 2016

Publicado em 17/08/2015
Por Marta Soares
ef3ecb8a3cbdc2589653db79274a.jpg
ef3ecb8a3cbdc2589653db79274a.jpg
Tenente-Coronel Emerson, comandante do 3º BEC/Erivan Costa

Nesta semana as autoridades envolvidas na Operação Trânsito Seguro, dentre elas, o Exército, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, apresentaram um balanço geral da operação, que teve início em maio de 2015. Segundo o comandante do 3º BEC, Tenente Coronel Emerson Bezerra de Lima, em 2015 foram registrados 690 acidentes de trânsito, destes 590 com motocicletas; 14 vítimas foram a óbito imediatamente e destas, nove estavam utilizando motocicleta.

Para ele o número é alto e faz com que a operação deve ser intensificada no ano de 2016. “Infelizmente os números não mostram uma melhoria, mostram é que houve uma piora, um aumento no número de acidentes com motos e faz com que haja a necessidade de se intensificar o nosso projeto. Precisamos conscientizar principalmente os jovens condutores; jovens que associam, infelizmente, bebida alcoólica com o não uso do capacete, além de estarem, na maioria das vezes, sob efeito de álcool e isso tem sido fatal”, declarou.

De acordo com o comandante do 3º BEC, as blitzes serão intensificadas, ocorrendo a partir de agora, no mínimo duas vezes por mês. Elas serão avivadas ainda durante os finais de semana, a partir da quinta ou sexta-feira, adentrando no sábado e domingo.  

Durante a apresentação do balanço geral da operação, foi divulgado que apesar do aumento na frota de veículos automotores, no geral, notou-se que houve redução no número de incidentes com veículos de passeio, com acionamento do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Comentários