Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Com ida de tropa para as Olimpíadas, Governo antecipa convocação de concursados da PM

Publicado em 16/08/2015
Por Marta Soares
5de9bfcf358fe2191b5b9119d252.jpg
5de9bfcf358fe2191b5b9119d252.jpg
Lindomar Castilho/Reprodução

 

A convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Piauí será antecipada para o mês março. O fato foi motivado para cobrir a ausência dos 350 PMs que serão deslocados para o Rio de Janeiro, para coibir a criminalidade durante as Olímpiadas.

"O Piauí- assim como todos os estados da federação- tem um pacto com a Força Nacional. O Governo do Estado assinou esse termo com o Ministro da Justiça e por isso vamos enviar mais de 300 policiais para reforçar o policiamento nas Olimpíadas. Para suprir a ausência dos PMs e não ter lacuna, vamos antecipar a convocação desses concursados", disse o subcomandante da PM, coronel Lindomar Castilho.

O curso de formação inicia no dia 1º de março e deve ser concluído em agosto, mês em que a tropa viajará para outro Estado. O militar explicou ainda que deverão ser convocados 342 aprovados.

"O curso seria iniciado apenas com a metade deste contingente, o restante seria apenas para 2017, mas o Governo resolveu antecipar tudo. De modo que quando esse pessoal se apresentar em Brasília, para ser deslocado para o Rio de Janeiro, não haja descontinuidade no trabalho da PM no Piauí", disse o subcomandante da PM.

Os policiais que atuarão durante as Olimpíadas receberão treinamento de 15 dias pela Força Nacional, para se ajustar às técnicas de abordagem e armamento. "Eles serão submetidos a testes físico, de saúde e treinamento intenso. Os policiais já estão se alistando para fazer parte desta tropa e os que forem aprovados, irão para o Rio de Janeiro", explica Castilho.

 

Comentários