Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

CALDEIRÃO GRANDE | Prefeito se reúne com advogados e planeja a gestão para 2016

Publicado em 14/08/2015
Por Marta Soares
9423ad8c994b3bbca7d9b96ea9aa.jpg
9423ad8c994b3bbca7d9b96ea9aa.jpg
Prefeito e procurador/Reprodução

 

O prefeito João Vianney de Sousa Alencar, do PSB, inicia o quarto ano de sua gestão à frente do município de Caldeirão Grande do Piauí, situado na região de Picos, a 435 km de Teresina. Na última quinta-feira, 28, o gestor esteve reunido com o procurador geral do município, Dr. Juarez Paiva, e a equipe da assessoria jurídica, com o objetivo de discutir e planejar ações para 2016, focando na legalidade destas.

Vianney é prefeito em seu primeiro mandato e pretende disputar a reeleição em 2016. Este ano, por ser um ano eleitoral, vai exigir mais dos gestores públicos com relação às restrições impostas pela legislação eleitoral aos municípios. “Nós redobrando a nossa atenção e elaborando um modelo de gestão pública diferenciada para esse ano”.

“Iniciamos o ano planejando melhor a gestão, sobretudo, do ponto de vista financeiro”, disse. Segundo ele, a crise por que passa país tem exigido mais planejamento e organização dos gestores. Visando o equilíbrio financeiro, no mês de janeiro, o prefeito exonerou quase todos os ocupantes de cargos comissionados. A equipe deverá ser renomeada em fevereiro, quando o município volta às suas atividades normais, com início do ano letivo e outras ações.

“Nosso município está organizado, devido, exatamente, a adoção dessas medidas. Desde quando assumimos a gestão, em 2013, temos cumprido com nossos compromissos, mantendo sempre o pagamento da folha de servidores em dias. E estamos nos organizando para que em 2016 não seja diferente”, pontuou Vianney.

Dr. Juarez Paiva, procurador geral do município, reforçou as palavras do prefeito. “Estamos em um ano eleitoral, e temos, portanto, que ter mais atenção com os atos da gestão. Por isso, estamos nos reunindo e fazendo projeções a curto, médio e longo prazo, de como queremos que a administração permaneça ao longo desse ano”, disse.

A renovação das licitações também foi pauta da reunião, como também, a licitação para a contratação de empresas para execução de novos projetos, dentre estes, a construção do Complexo Administrativo, cujo processo licitatório já foi realizado e a previsão de início das obras é para o mês de fevereiro.

Estiveram presentes na reunião o prefeito João Vianney, o procurador Juarez Paiva, e os advogados Igor Cavalcanti e Francisco Felipe.

Comentários