Sábado, 05 de Outubro de 2024

Audiência pública debate problemas no abastecimento de água nos bairros de Picos

Publicado em 03/04/2013
Por Jailson Dias
190d103636c029a9a5c00b288a66.jpg
190d103636c029a9a5c00b288a66.jpg
Audiência pública debate falta de água/Jailson Dias

Com as presenças de presidentes de associações de moradores, vereadores, Ministério Público e representantes da Agespisa, foi realizada na tarde desta quarta-feira (06/03), na Câmara Municipal de Picos, uma audiência pública com o fim de debater o problema do abastecimento de água nos bairros picoenses, destacando São José, Morada do Sol, Belo Norte.

Vale destacar que por ser um problema quase universal na cidade de Picos, muitos bairros contavam com seus representantes comunitários que usavam a palavra e expressavam a difícil situação pelas quais passam as famílias no dia a dia.

Parece ser um consenso que por ser uma cidade de relevo acidentado, os pontos mais altos da cidade acabam sofrendo mais com a ausência de água, que não teria força suficiente para chegar até as torneiras das residências.

Alguns presidentes de associações chegaram a citar os nomes das ruas que mais sofrem com a deficiência no abastecimento de água, quando haveria disponibilidade apenas em algumas horas do dia.

Atento a todos os discursos o promotor Marcelo de Jesus Monteiro falou que o presidente da Agespisa do Piauí deveria estar presente na audiência para ouvir de perto as reclamações da população. Ele sugeriu ainda a formação de uma comissão para ir a Teresina apresentar essas dificuldades à direção geral da Agespisa.

O superintendente Sul da Agespisa, Gesiel Cruz, fez um relato minucioso e cronológico do problema do abastecimento de água em Picos e declarou que as providências cabíveis já estão sendo tomadas para sanar a falta de água constante nos bairros.

Comentários