Domingo, 13 de Outubro de 2024

Secretário de Obras promete calçamento para o bairro Belo Norte

Publicado em 11/08/2015
Por Jailson Dias
37de72e7d474c53d57aef696bcd3.jpg
37de72e7d474c53d57aef696bcd3.jpg
Belo Norte não dispõe de ruas pavimentadas/Jailson Dias

Segundo informações do secretário de Obras e Urbanismo, Iata Ânderson (PSB), o bairro Belo Norte, um dos mais jovens e esquecidos de Picos, deverá ser contemplando com a pavimentação poliédrica (calçamento) em pelo menos quatro grandes ruas. Emendas parlamentes do ex-deputado federal Osmar Júnior (PC do B) e do deputado federal licenciado Marcelo Castro (PMDB) somam R$ 8 milhões para esse fim.

Outras grandes ruas da cidade de Picos também devem receber a pavimentação, mas a decisão quanto ao Belo Norte se dá pela ausência de ruas pavimentadas. Nesse período chuvoso a lama tem se tornado um verdadeiro transtorno para os moradores. Carros já chagaram a ficar atolados em algumas ruas.

“Pelo menos quatro grandes ruas, ligando a BR 316 a PI da Gameleira dos Rodrigues. Se não puder fazer todas, que possamos deixar ruas estratégicas espaçadas para que a cada dois quarteirões exista uma via de acesso a altura”, comentou.

Quanto ao prazo para o início das obras, Iata Informou que ainda há uma dependência da assinatura do convênio para assegurar os convênios, em seguida haveria uma reunião com os moradores do bairro para saber quais as ruas a serem calçadas.

Ao final de 2015 o governador Wellington Dias (PT) prometeu mais 20 km de asfaltamento para as ruas de Picos, e o Belo Norte será um dos bairros contemplados.

Esquecido

O loteamento para o bairro Belo Norte teve início ao final dos anos 1990, quando administrava a cidade o ex-prefeito José Neri de Sousa. Com a facilidade para o financiamento da casa própria com o governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o Belo Norte cresceu, mas não foi acompanhado em infraestrutura pelas administrações municipais que se seguiram: Gil Paraibano e Kléber Eulálio.

Espera-se que esse projeto não fique apenas no papel.

Comentários
Carlos Condit
29/01/2016 11:39:53
Os políticos de via e regra tentam nos fazer de burros,tolos e incapazes de raciocinar. Não é estranho que sempre aparece essas promessas exatamente em anos de eleições municipais? Ha quanto tempo ouvimos essas balelas? primeiro façam a obra depois digam quem são os pais,o pai de uma promessa não é nada. Aqui quem tem carro tem que sair na chuva,caso se arrisque terá que pagar pra ser puxado da lama do descaso e da poeira desiludida por prosaicas.
Richardy Leal
28/01/2016 11:37:08
Mais uma promessa de um agente público relacionada ao Belo Norte. Se com cada promessa feitas, pelos nosso administradores e seus ajudantes comprássemos uma pedra, já teríamos calçado nosso bairro. Más relembrando o grande compositor e intérprete Zeca Pagodinho na sua música "Comunidade carente": "... eu moro numa comunidade carente, lá ninguém liga pra gente, nós vivemos muito mal, mas esse ano nós estamos reunidos, se algum candidato atrevido, for fazer promessa, vai levar um pau..." Convido a todos os moradores a fazerem isso!