Domingo, 13 de Outubro de 2024

Vaga de vice-prefeito pode ficar entre os irmãos Edilson e Getúlio Carvalho

Publicado em 10/08/2015
Por Jailson Dias
8e2bd6b1d59a40edc3b7842a3519.jpg
8e2bd6b1d59a40edc3b7842a3519.jpg
Os dois estão entre as possibilidades/Folha Atual e jornalista292

As especulações nos bastidores da política picoense continuam intensas, especialmente depois do acordo celebrado entre o Pe. Walmir Lima e o ex-prefeito José Neri de Sousa, no último dia 18 de janeiro, que praticamente garantiu a vaga de vice para o PTB. As possibilidades agora giram em torno de quem será o indicado, podendo ser o suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho, ou o seu irmão, o empresário da construção civil Getúlio Alves Carvalho.

Fontes próximas ao ex-prefeito José Neri de Sousa afirmam que ele não tem pressa para indicar o nome que deve compor a chapa com o Pe. Walmir Lima e que o mesmo descentraliza essa decisão, podendo ser qualquer um dos nomes do seu grupo político mais antigo, do qual, além de Edilson e Getúlio, fazem parte os seus dois filhos: o deputado estadual Icemar Lavor Neri, o Nerinho, e Cecília Maria Lavor Neri, Xandú, além do empresário da comunicação Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha.

A ambicionada vaga de vice- também pode ser oferecida a alguns dos vereadores que devem chegar ao partido: o vereador Toinho de Chicá e Zé Luís. Este último declarou que disputará a eleição para renovar o cargo de vereador e não tem pretensões quanto ao Palácio Coelho Rodrigues.

Sem confirmação

Indagado sobre o assunto o Pe. Walmir Lima desconversou e disse que não há confirmações quanto ao nome do candidato a vice-prefeito e que este será um consenso entre os partidos que compõe a sua base aliada e a população.

Ele se mostrou tranquilo quanto as ameaças do deputado Severo Eulálio (PMDB) de que o seu partido pode repensar a aliança caso não possa indicar um nome para chapa majoritária. “Eu não acredito que nenhum partido vá força um nome que não tenha passado pelo crivo, pela aceitação da população”, frisou.

Comentários