O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, esteve reunido com a imprensa na tarde desta sexta-feira, dia 22, para apresentar a programação do Carnaval 2016. Ao seu lado estava a secretária de cultura, Verônica Danda e a secretária de governo e ex-coordenadora de comunicação, Maria Santana.
O gestor iniciou sua fala ressaltando a preocupação do município com os recursos aplicados na festividade. Segundo ele, todo o Carnaval custará R$ 231.260,00 (duzentos e trinta e um mil, duzentos e sessenta reais), desta soma R$ 160.000,00 é oriunda de emendas parlamentares dos deputados Severo Neto, Nerinho e Flora Izabel. O restante da verba será conquistada através de parcerias em empresários locais, sendo assim, nada saíra dos cofres do município.
A folia de Momo, que vinha acontecendo na Av. Getúlio Vargas, era esperada que se realizasse na Av. Beira Rio, após o sucesso das festividades do aniversário da cidade, mas em 2016, será realizado na Av. Severo Eulálio.
O percurso do Corso também sofreu mudanças. A concentração e saída, que antes era no início da Av. Severo Eulálio, passa a ser agora no final da mesma avenida, da frente do bar e restaurante “Bode Assado”. As inscrições para o Corso serão iniciadas na segunda-feira (25), na sede da Secretaria de Cultura.
Confira a programação completa:
Corso: dia 05. Saída - Bode Assado (Av. Severo Eulálio); Chegada - Pça. de Alimentação, show com a banda "T. Brothers".