Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Corinthians mantém padrão, força erros, mas sofre por 20 minutos

Publicado em 05/08/2015
Por Erivan Costa
82de98a2f5390578a1fce529c195.jpg
82de98a2f5390578a1fce529c195.jpg
Romero vai bem no primeiro tempo: muita disposição, ainda em evolução /Bruno Turano/Eleven/Estadão Conteúdo

vitória por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira, em Orlando, mostrou um Corinthians mais consistente em seu segundo jogo na temporada. Em relação à derrota para o Atlético-MG, na abertura do Torneio da Flórida, o time marcou melhor no campo de ataque e aproveitou as chances que teve. Por outro lado, deixou buracos no contra-ataque e falhou até na quase infalível linha de impedimento. Um time desmanchado, que precisa de evoluções.

O técnico Tite passa a trabalhar também sem o zagueiro Gil, negociado com o futebol chinês. Yago, seu substituto, teve atuação segura graças ao padrão tático e à proximidade entre as linhas de marcação da equipe. Mérito do comandante, que troca peças e consegue manter, ao menos, a competitividade. Com 70 minutos em campo, a formação titular ganhou rodagem.

Diante de um rival qualificado e cheio de brasileiros, o Timão contou com gols de Romero (dois) e Danilo para vencer. Foi um bom teste, mas os dois gols tomados e o sofrimento nos 20 minutos finais, já com alguns reservas em campo, lembram Tite que é preciso muito trabalho (e reforços) para o Timão brigar seriamente pela Taça Libertadores. O próximo e último amistoso nos EUA é neste sábado, às 17h (de Brasília) contra o Fort Lauderdale Strikers.

Fonte: GE

 

Comentários