Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

TJD condena Picos a perda de mando de campo, multa e suspensão de atleta

Publicado em 03/08/2015
Por Marta Soares
5101ae53ceed05995e8a7a0c2feb.jpg
5101ae53ceed05995e8a7a0c2feb.jpg
Jogadores do Picos se desentenderam com a arbitragem durante a partida/Josiel Martins

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí condenou nessa segunda-feira o time da Sociedade Desportiva de Picos no julgamento que foi considerado o mais longo da história do órgão. O procedimento durou por mais de quatro horas e culminou com a punição do jogador Felipe de Sousa, do presidente do clube Waldemar Júnior e com uma multa e perda de mando de campo por três partidas para a equipe. O julgamento foi resultado de três processos relativos aos incidentes ocorridos nas duas partidas da decisão da segunda divisão do Campeonato Piauiense 2015 entre os times de Picos e Altos.

- Foi o julgamento que de fato com toda a instrução probatória que teve, foi o que mais tempo durou – conta o relator Luciano Benigno.

O primeiro a ser julgado foi o atacante do Picos Felipe de Sousa Pereira, que foi denunciado por agressão física ao delegado do jogo e condenado de acordo com o Art. 254-A, que dispõe sobre a prática de agressão física durante a partida, com a pena de suspensão por quatro partidas e punido também segundo o Art. 258, que estabelece punição por conduta contrária à disciplina ou ética desportiva, o que somou a suspensão de outros dois jogos, totalizando o afastamento do jogador durante seis embates no estadual de 2016.

Waldemar Júnior também foi denunciado por invasão do gramado durante a primeira partida da final. Ele foi julgado logo em seguida, mas foi absolvido por decisão unânime. Por fim, após cerca de quatro horas de julgamento, foi a vez do processo mais aguardado da noite: o que tratava do clube e pelos ocorridos durante o jogo. Como resultado, a Sociedade Desportiva de Picos recebeu uma multa no valor de R$ 4 mil e também três perdas de mando de campo. O presidente do clube estranhou o rigor e a gravidade das penas, e prometeu analisar a situação junto ao advogado do time até decidir qual será a atitude do Zangão.

- Fiquei surpreso. Não esperava tanto, mas o tribunal achou. Agora é a gente acatar e conversar com o advogado e ver as medidas que vamos tomar. Daí depois de resolvermos, vamos repassar as atitudes que a Sociedade Desportiva de Picos irá tomar – assegura o mandatário.

Conforme a tabela do Campeonato Piauiense deste ano, o Picos deve perder o mando de campo nos seguintes jogos: pela segunda rodada, no dia três de fevereiro diante do River-PI; no dia 10, pela quarta rodada contra o Altos e no dia 13 do mesmo mês, contra o Parnahyba.

Após a divulgação da condenação e penalidades (via Globoesporte.com), o Folha Atual tentou insistentemente contato com o presidente do clube, Junior Santos, mas não obteve êxito.

Julgamento foi relativo à confusão na final da Série B do estadual (Foto: Reprodução/TV Clube)

 

Comentários