Domingo, 13 de Outubro de 2024

Prefeitura de Picos recorre a iniciativa privada para realização do Carnaval 2016

Publicado em 02/08/2015
Por Jailson Dias
5140943b8f4b9c213a6f03ca3080.jpg
5140943b8f4b9c213a6f03ca3080.jpg
Pe. Walmir lima fala sobre a realização do Carnaval/Jailson Dias

Para a realização do “Carnaval Calor e Folia 2016” a Prefeitura de Picos está recorrendo ao apoio da inciativa privada. A ordem é conseguir vender patrocínios para os empresários picoenses do estado. A equipe vai até o possível patrocinador e apresenta o plano de mídia elaborado pela Prefeitura, que decide como poderá ajudar.

A realização do Carnaval 2016 representou um verdadeiro drama, com debates sobre a viabilidade de promover essa festa. Segundo o Pe. Walmir Lima (PT), ficou acertado que o dinheiro público não será utilizado para a promoção do Carnaval.

Ele explicou que o governo do estado sinalizou com a possibilidade de contribuir com até R$ 150 mil exclusivos para a festa. O grande problema desses recursos é que eles demoram a ser debitados na conta da administração municipal, acontecendo às vezes semanas depois do termino dos eventos, como aconteceu no aniversário da cidade em 2015.

“Já temos a ordem do governador Wellington Dias (PT), através da Secretaria de Cultura, e o outro meio, formamos uma equipe de mídia e estamos visitando as empresas na possibilidade de vender para elas uma mídia, desta forma realizaremos a festa sem comprometer a administração nesse momento de crise”, frisou.

Cogitou-se a possibilidade de realizar o Carnaval na Av. Beira Rio, mas devido às chuvas o evento foi transferido para a Av. Severo Eulálio.

Quanto a programação da festa, esta, ainda está por ser definida, frisando que as bandas a serem contratadas não podem onerar o limitado recurso disposto para a festa. Os contatos serão realizados posteriormente. Assim como nos três anos anteriores, o “Corso”, desfile de carros enfeitados pelas ruas da cidade, já está garantido. Neste ano de 2016 o carnaval acontecerá entre os dias 05 e 09 de fevereiro. Apesar dos R$ 150 mil destinados para a festa, muitos analisam que para uma festa dessa magnitude, o ideal seria o dobro.

Comentários