Sábado, 05 de Outubro de 2024

Administração de Bocaina realiza mutirão contra Aedes aegypti

Publicado em 02/08/2015
Por Edson Costa
a8aec76dde8fa4b4529595301471.jpg
a8aec76dde8fa4b4529595301471.jpg
Prefeito participou de mutirão /Edson Costa

 

O Poder Público de Bocaina realizou no último sábado, 16, um mutirão de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. De acordo com o Ministério da Saúde a melhor forma de eliminar o mosquito é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor das doenças.

Foi neste sentido, de tentar eliminar o mosquito na cidade de Bocaina, que membros da Prefeitura Municipal e das Secretarias de Saúde e Educação saíram pelas ruas das cidades, orientando as famílias no sentido de se prevenir contra o mosquito.

De acordo com o prefeito José Luis de Barros a administração municipal entra também na luta contra o mosquito Aedes aegypti. “Cabe aos gestores e a sociedade se envolverem de corpo e alma no combate a este mosquito que vem fazendo muitas pessoas e famílias sofrerem. Por isso é que estamos aqui realizando esta mobilização convidando toda sociedade para ficar em alerta”, destacou o gestor.

Já o secretário municipal de saúde, Pedro Luz, lembrou que até o final do mês toda trabalho de enfrentamento do mosquito será intensificado na cidade. “Esta mobilização está acontecendo em todo país e aqui em Bocaina não será diferente. Iremos sim orientar nossas famílias, realizar visitas nas residências, procurar lugares que possam existir focos do mosquito se reproduzam e elimina-los”, destacou.

Segundo dados do próprio Ministério a única arma contra o mosquito é a prevenção, como por exemplo, não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.  

Equipe que participou de mutirão contra mosquito

Comentários