Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025

IMH comemora 69 anos marcando história

Publicado em 02/04/2013
Por Edson Costa
396633683a463e94c89d9189c328.jpg
396633683a463e94c89d9189c328.jpg
Alunos dos turnos manhã e tarde participaram da comemoração/Edson Costa/Jucilene Araújo

Tendo como principal bandeira a missão de educar com responsabilidade, imbuído na valorização do ser humano e da família, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) continua marcando história em Picos. De geração em geração, a instituição tem sido responsável pela formação profissional de tantos cidadãos e cidadãs. Neste dia 04 de março, o corpo docente (professores) e discente (alunos) celebraram seus 69 anos de existência.

CONFIRA IMAGENS!

Apresentações, coreografias, mensagens e orações marcaram o momento. Os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio dos turnos manhã e tarde participaram da comemoração que aconteceu na própria instituição de ensino.

A diretora geral do IMH, Ir. Ana Teresa, manifestou sua alegria em celebrar o momento festivo. “Estou muito feliz. É com certeza um momento significativo na caminhada desta escola, onde sentimos que caminhamos em busca da concretização da sua proposta que é o compromisso com a Fé e o Saber, sempre reconhecendo todo processo educativo da ação de cada profissional que passa nesta casa”, destacou.

A diretora lembrou ainda da busca pela inovação, do compromisso em oferecer aos professores capacitações, da fidelidade dos alunos para com a instituição, da parceria importantíssima entre escola e família e da contribuição de todos os funcionários que fazem o IMH.

“Recordando os anos que passei aqui em Picos, percebo uma caminhada de progresso, de dinamismo e de inovações existentes nesta instituição. Parabenizo a todos pela passagem desta data desejando sucesso nesta caminhada de educar”, ressaltou a Ir. Socorro Laurentino que dirigiu o IMH nos anos de 1979 a 1983 e que também participou da comemoração.

Já para o professor Espedito Barbosa, que há 30 anos leciona na instituição, a comemoração marca uma história de amor e dedicação. Segundo ele, fazer parte da família do IMH representa um orgulho muito grande, uma vez que, teve e está tendo a oportunidade de contribuir na formação de tantos profissionais. “Eu amo minha profissão porque faço com vocação”, finalizou.

Comentários
Luiza Divanda de Amorim mota
07/03/2013 20:51:07
Parabéns a todos que fazem o folha atual por esta mteria tão rica. Edson pai cordimaria e um grande profissional, obrigada