Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Polícia Civil de Picos mudará para sede temporária em fevereiro

Publicado em 23/07/2015
Por Marta Soares
fb382c302db6081be0a688f81626.jpg
fb382c302db6081be0a688f81626.jpg
Delegado regional/Marta Soares

Após as obras de ampliação e reforma, a Central de Flagrantes de Picos, localizada no bairro Canto da Várzea, atrás do antigo Premem, receberá temporariamente as delegacias que formam a Polícia Civil, sediada atualmente em uma casa alugada na Avenida Severo Eulálio.

Segundo o delegado regional Divanilson Sena, a mudança deve ocorrer no mês de fevereiro logo após a conclusão das obras. Ele disse que além da mudança da sede, a delegacia aguarda a nomeação de novos delegados, agentes e escrivães.

“Já perdemos muitos policiais em virtude de remoção. Tínhamos cinco delegados e agora temos apenas três, já que a delegada Laura encontra-se em licença médica. Em razão disso, a Delegacia da Mulher está sem titular, o que prejudica muito as atividades pertinentes à violência contra a mulher na região de Picos”, lamentou.

Sobre a mudança da sede o delegado disse que neste momento está sendo feita a licitação para aquisição dos móveis para mobiliar toda a estrutura. Ele ressalta que a instalação na sede de Central de Flagrantes é provisória, já que o Complexo de Segurança será sediado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde funcionou o 4º Batalhão de Polícia Militar.

“Teremos um prédio efetivo onde já funcionou o comando da Polícia Militar. Quando houver a inauguração da reforma e ampliação da Central de Flagrantes, será feito o lançamento da pedra fundamental da construção do nosso complexo. Esperamos que isso se concretize e que a Polícia Civil tenha uma estrutura compatível com as suas atividades na cidade de Picos”, finalizou.

 

Comentários