Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Quase 9 mil servidores estaduais não possuem casa própria

Publicado em 17/07/2015
Por Jailson Dias
53b45713079460c0d24fb019ab69.jpg
53b45713079460c0d24fb019ab69.jpg
Imagem ilustrativa/Divulgação

A casa própria é de fato a principal realização de uma pessoa. Para o servidor público estadual não é diferente. Cerca de 9 mil servidores estaduais manifestaram interesse em adquirir sua casa própria, segundo a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).

O número pode ser maior, já que nem todos os servidores acessaram o site do órgão para efetuar o cadastro. No entanto, com o Programa Habitar Servidor, parceria do Governo do Piauí com a Caixa Econômica Federa, Seadprev, Emgerpi e a ADH, o déficit habitacional no estado deve ser sanado.

O Programa Habitar Servidor, lançado em outubro deste ano, vai começar com a entrega de 260 casas, em dois empreendimentos, o Terra Querida, localizado na zona Sul e o outro será o Condomínio Joaquim de Félix, zona Leste. A previsão de entrega será de 18 meses.

“Com o cadastro conseguirmos fazer um levantamento dessa necessidade e saber quem são e como são esses servidores. O que conseguimos identificar é que os servidores com maior registro são os da Educação, em segundo Polícia Militar e terceiro o da Secretaria de Saúde”, esclarece Gilvana Gayoso, diretora geral da ADH.

Programa contemplará apenas servidores que não possuem casa própria

Questionada sobre a participação do servidor que já tem uma casa própria, mas pretende mudar de endereço, a diretora geral da ADH afirmou que não há possibilidades, caso este servidor já foi contemplado por algum tipo de financiamento habitacional.

“O servidor que tiver registros em algum projeto de financiamento habitacional não terá nova oportunidade. O programa é apenas para quem nunca teve casa própria”, pontua Gilvana Gayoso.

A ADH conseguiu bater a meta de 2015, ao entregar 1.861 casas no Estado, sendo 1 mil no interior e 861 casas na capital, com maior destaque para o Residencial Jacinta Andrade.

Em 2016, o Governo Federal vai anunciar a distribuição de 3 milhões de casas, que serão entregues no país inteiro até 2018, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, terceira edição , dentre os estados contemplados está o Piauí.


Fonte: meionorte.com

Comentários