Sábado, 05 de Outubro de 2024

Polícia Militar discute em Picos sobre Procedimentos de Operação Padrão

Publicado em 01/04/2013
Por Marta Soares
2e4bce55d08702b35a195db4e6ec.jpg
2e4bce55d08702b35a195db4e6ec.jpg
Coronel Cosme, Tenente coronel Wagner Torres e Coronel Renato Alves/Marta Soares

Na amanhã desta terça-feira (05), o comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, recebeu os coronéis Renato Alves e Cosme, ambos de Teresina, para que fosse apresentado o projeto que trata da padronização dos procedimentos operacionais da PM. Participaram desta reunião também, os comandantes de GPMs das cidades de Jaicós, Fronteiras, Valença do Piauí, Oeiras e Paulistana.

De acordo com o coronel Renato Alves, chefe da PM 3 - responsável pelo Planejamento Operacional da Polícia Militar no Piauí, a reunião tratou em um primeiro momento sobre as demandas de cada batalhão. Em seguida, foi apresentado o POP - Procedimento Operacional Padrão, onde estão sendo catalogados e repassados aos policiais, todos os procedimentos a serem realizados em cada ocorrência.

"Dentro destes padrões nós damos os possíveis erros e acertos que possam ocorrer. Este é um projeto da Polícia Militar de Goiás e estamos adequando a nossa realidade", disse Alves.

O trabalho do comandante do 4º BPM foi bastante elogiado pelos coronéis. Ambos destacaram a importância da proximidade da polícia com a população e o sucesso do desempenho do policiamento integrado com o setor empresarial e com o setor público. 

O coronel Cosme, chefe da Tecnologia de Informação da Polícia Militar, informou que as próximas viaturas que serão entregues a PM serão equipadas com computador de bordo, câmeras e outras novas tecnologias que beneficiam o trabalho da polícia e a comunidade. O objetivo da aplicação das novas tecnologias no trabalho de comunicação da polícia é agilizar a ação dos policiais diante de uma ocorrência. 

Sobre a sucessão de assaltos a agências dos Correios em todo o Piauí, onde já somam cerca de 20 assaltos apenas em 2013, Wagner Torres afirma que tanto a PM de Picos, quanto das cidades subordinadas a 1ª Companhia, estão atentas para evitar este tipo de ação criminosa.

Comentários