Sábado, 05 de Outubro de 2024

Coleta de lixo permanece um problema em Picos

Publicado em 01/04/2013
Por Jailson Dias
20b8d38852cdffee9470a91f8437.jpg
20b8d38852cdffee9470a91f8437.jpg
Luís Coelho pede ajuda da população na limpeza da cidade/Jailson Dias

A ordem do prefeito Kleber Eulálio (PMDB) era para a realização de uma verdadeira operação de guerra, denominada “Operação Limpeza”, a expectativa era que até o final de janeiro a cidade estivesse com um outro aspecto no que diz respeito a limpeza pública.

Mas já chegamos a março e a solução se mostra um pouco mais difícil, uma vez que a própria população continua jogando lixo nas vias públicas. Também está havendo um descompasso quanto à coleta do lixo na frente das residências.

“Essa é uma das coisas que me preocupa muito, não vou dizer que é com todos, porque tem gente de formação, de boa índole, que só coloca o lixo perto da hora do carro passar”, declarou.

Para Luís Coelho há pessoas que só disponibilizam o lixo na frente de casa em momentos errados, acontecendo de virem urubus, cachorros e outros animais que rasgam as sacolas plásticas e espalham detritos pelas vias públicas. “Aí quem passa por errado, quem passa por ruim é o Secretário e o prefeito”, protestou.

A Secretaria tem enfrentado problemas com os coletores de lixo, apenas um estaria trafegando pela cidade, os demais passam por reparos mecânicos. Para realizar todo o trabalho braçal existem aproximadamente 180 garis, que não estariam usando o material adequado para o trabalho.

“Esse material está sendo pedido, a questão de luvas, esses mais fáceis estão sendo usados por eles, luva, máscaras, botas, mas fiz um pedido  geral de dois fardamentos para cada gari”, informou.

Comentários