Sábado, 05 de Outubro de 2024

FANCC e Secretaria de Serviços Públicos debatem coleta de lixo na cidade de Picos

Publicado em 01/04/2013
Por Jailson Dias
f7169680a5dc0479f8266869921f.jpg
f7169680a5dc0479f8266869921f.jpg
Jailson Dias /Associações debatem limpeza pública

Representantes da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FANCC) se reuniram em audiência pública, na manhã desta terça-feira (05/03), na Câmara Municipal de Picos, para debater junto com a Secretaria de Serviços Públicos e Coordenação do Mutirão limpeza, medidas mais eficientes para a coleta do lixo e limpeza das vias públicas.

Dezenas de presidentes das associações de moradores ligadas a FANCC marcaram presença. A atual presidente da FANCC, Cláudia Mônica reclama que faltam pessoas para livrar as vias públicas dos matagais, verificados em muitos pontos, e que terminam por desviar o fluxo do esgoto, que corre a céu aberto. Ela reclama da falta de regularidade na coleta de lixo na porta das residências.

Cláudia Mônica entende que é impossível para a Prefeitura Municipal conseguir sozinha tornar Picos uma cidade limpa, cabendo a toda população chamar para si a responsabilidade, para tanto ela defende a realização de uma campanha educativa e consequente multa para quem sujar a cidade.

O secretário de Serviços Públicos, Luís Coelho, informa que mais pessoas foram contratadas para trabalhar como garis nas vias públicas da cidade, atualmente seriam 180 pessoas fazendo esse trabalho. Também está havendo dificuldade quanto a coleta, pois apenas um coletor está disponível para realizar esse serviço.

No entanto, Luís Coelho afirma que o trabalho deve continuar. “O serviço vai continuar e vamos pedir a colaboração deles (associações de moradores) para que as pessoas possam colocar o lixo para fora das residências para recolhermos”, declarou.

Comentários