Sábado, 05 de Outubro de 2024

Autoridades e sociedade de Inhuma discutem segurança durante Audiência Pública

Publicado em 05/07/2015
Por Edson Costa
898773de90840932a6ceb373a586.jpg
898773de90840932a6ceb373a586.jpg
Dr. Moura busca junto com a sociedade e autoridades policiais melhorias para segurança/Edson Costa

 

Com o objetivo de consultar a sociedade para obter dela proposições que possam subsidiar um plano de ação preventivo ao combate a criminalidade, a Prefeitura de Inhuma, por meio do prefeito Moacir Gonçalves de Carvalho (Dr. Moura) promoveu na manhã desta terça-feira, 15, no Plenário da Câmara Municipal, uma Audiência Pública para tratar sobrea à segurança no município. O debate foi proposto pelo vereador Marcos Antônio com o aval dos demais vereadores do município.

Presidida pelo próprio prefeito, a Audiência Pública contou com a participação do juiz de Direito Expedito Costa Junior (da Comarca do município); do presidente da Câmara Municipal, Evaldo Rodrigues; do comandante da 2º Companhia da PM, Cap. Santos (responsável pela segurança em Inhuma); além do procurador do município Geraldo Alencar; do agente da Polícia Civil, Jonny Costa e da sociedade civil organizada.

Durante o encontro as autoridades policiais apresentaram o trabalho realizado na cidade, porém lamentando as dificuldades enfrentadas por eles no tocante as condições de trabalho. Em seu discurso o capitão Santos ressaltou que nos próximos dias será implantado na Companhia uma Força Tática que irá reforçar o policiamento nas cidades pela qual responde.

CONFIRA IMAGENS!

Para o juiz Expedito Costa estão brincando de fazer segurança pública. Segundo o magistrado não justifica uma cidade no porte de Inhuma que conta com mais de 15 mil habitantes ter apenas três policiais, ficando apenas um nos finais de semana. “Precisamos cobrar mais do estado que é responsável pela segurança, lutar por mais efetivo e também contribuir com a justiça através de informações”, destacou.

Em seu discurso o agente Jonny Costa relatou a péssima situação enfrentada pela polícia no Piauí e em especial no município de Inhuma. “É impossível um só policial fazer a segurança de uma cidade. A equipe trabalha desmotivada pelas condições precárias que são oferecidas ao trabalho da polícia. Eu mesmo confesso que não quero mais trabalhar aqui”, desabafou.

Já o prefeito Dr. Moura lembrou que aceitou a realização da audiência por entender a necessidade de devolver ao povo inhumense a sensação de segurança e tranquilidade. “Já estive algumas vezes com os representantes da segurança em nosso estado solicitando efetivo e melhorias de trabalho para nossos policiais. Recentemente conseguimos uma caminhonete e vamos instalar câmeras em nossa cidade no sentido de inibir este pequeno número de pessoas que estão amedrontando nossa cidade. O povo de Inhuma pode contar com meu esforço para eliminar de vez este mal”, finalizou o gestor.

Durante a Audiência a comunidade teve também oportunidade de expressar seus pensamentos, oportunidades em que cobraram e deram sugestões.

 

 

 

Comentários