Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2025

Altos conquista título da Série B após empate com a SEP

Publicado em 03/07/2015
Por Edson Costa
0fafcac26df17aba9411d57b532d.jpg
0fafcac26df17aba9411d57b532d.jpg
Equipe picoense conquistou 2º lugar na competição e a classificação para 1ª Divisão/José Maria Barros

 

Diante da sua torcida a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) não saiu de um empate de 1 a 1 com a equipe de Altos e deu adeus ao título do Campeonato Piauiense de Futebol da Segunda Divisão. O jogo decisivo foi realizado ontem à noite, 12, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

Com esse resultado a equipe de Altos, que havia vencido a primeira partida em casa por 2 a 0, ficou com a taça José Néri de Sousa. Os dois finalistas conseguiram vaga para disputar o Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão, em 2016.

O jogo

Com a vantagem de poder perder por uma diferença mínima de gols, a equipe de Altos controlou a partida, suportou a pressão da torcida adversária e conquistou o título da Série B dentro da casa da Sep.

A conquista do título foi construída ainda no primeiro tempo. O time de Altos abriu o placar aos 16 minutos através do lateral Paulo. A Sep empatou o jogo aos três minutos da etapa final por intermédio do meia Gueba, que anotou de cabeça. E foi só isso! O jogo terminou empatado em 1 a 1 e Altos ficou com o título da segundona.

Tumulto

Bastou o árbitro apitar o final da partida e deu-se início a um tumulto generalizado no Estádio Helvídio Nunes de Barros. Torcedores jogaram pedras e outros objetos no gramado e a delegação de Altos teve que deixar o local do jogo escoltada pela polícia.

Minutos após o final da partida, pelo menos três dos quatro refletores do Estádio Helvídio Nunes de Barros foram apagados. Por falta de segurança, a Federação de Futebol do Piauí não teve condições de realizar a solenidade de entrega do troféu José Néri de Sousa a equipe de Altos, campeã da Série B.

Apoio financeiro

Para participara da competição a equipe picoense contou com um apoio financeiro de 400mil reais da Prefeitura de Picos. Os recursos foram divididos em quatro parcelas de 100 mil reais cada.

Ficha técnica

SEP    1x1 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - Final - 2° jogo); Data; 12/12/2015 (sábado à noite); Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, (em Picos); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Paulo 16 do 1° tempo; Gueba (cabeça) 3 do 2°.

Cartões amarelos: Jefferson (SEP), Netinho e Luiz Henrique (ALTOS).

Picos - Vagner Hugo; Baiano, Hugo, Tonhão e Henrique (Marcinho); Ricardo Baiano, João Paulo, Gueba e Clayton; Cristiano Alagoano e Tadeu (Maikim). Técnico: Júlio dos Santos Ângelo (Peu dos Santos).

Altos - Dida; Paulo, Luciano, Leone e Batata; Pimentel, Fred, Taylor (Bruno) e Netinho (Luiz Henrique); Cris (Wanderson) e Índio. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

Por José Maria Barros / jponline

Comentários