Domingo, 13 de Outubro de 2024

Em Picos, Wellington Dias visita obras e programa “Olhar Bem”

Publicado em 28/06/2015
Por Jailson Dias
a4a139dcb860dc127e9e636b595b.jpg
a4a139dcb860dc127e9e636b595b.jpg
Governador Wellington Dias/Jailson Dias

Ao final da manhã desta segunda-feira, 07, o governador Wellington Dias (PT) esteve em Picos, oportunidade em que vistoriou algumas obras que estão em andamento na cidade, além do programa “Olhar Bem”, desenvolvido na Universidade Estadual de Picos (UESPI). Ao final dessa programação ele participou de uma sessão solene pelo aniversário de 125 anos da cidade.

Além destas, o governador também visitou a pavimentação da PI que liga o centro de Picos ao povoado Gameleira dos Rodrigues. Nenhuma obra foi inaugurada, ficando a promessa para a inauguração da duplicação da ponte próxima a Clínica de Urgência para o mês de fevereiro. Participavam da comitiva do governador os deputados estaduais: Icemar Lavor Neri, Nerinho (PTB), Flora Izabel (PT) e Belê Medeiros (PSB), além do secretário de Saúde, Francisco de Oliveira Costa.

Além do prefeito de Picos, Pe Walmir Lima (PT), o ex-prefeito Gil Paraibano também recepcionou o governador Wellington Dias.

Na Uespi, Wellington Dias falou sobre a expectativa do programa “Olhar Bem” realizar cinco mil atendimentos até o dia 10 de dezembro, quando se encerra. Ele frisou que há uma concentração de oftalmologistas em Teresina, e que através de programa, muitos idosos voltaram a enxergar. O governador também prometeu mutirões para as áreas da ortopedia e cardiologia, e entregou um ônibus para o Campus da Uespi de Picos.

Após as visitas às obras de pavimentação a PI que liga Picos a Gameleira dos Rodrigues e a duplicação da ponte sobre o rio Guaribas, Wellington Dias participou de uma sessão solene pelos 125 anos da cidade na Câmara Municipal. Mesmo com a realização da obra sobre a ponte o governador demonstrou preocupação com a situação do rio Guaribas, cujo fluxo de água está cada vez menor.

Na sessão da Câmara Municipal ele assinou uma ordem de serviço para a construção de um Centro de Parto Normal no valor de R$ 870 mil.

Repúdio

Fica registrado o repúdio pela forma pouco profissional como a assessoria de comunicação do governador Wellington Dias tratou a imprensa local durante esta manhã. Os assessores do governador deveriam saber que é o seu papel facilitar o acesso da imprensa ao assessorado, e não tratar os jornalistas como pessoas dignas de pouco respeito. Esperamos que os mesmos melhorem com o decorrer do tempo.

 

Comentários