Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Em 8 dias U.E. Ozildo Albano é arrombada duas vezes

Publicado em 26/06/2015
Por Marta Soares
e3585515b4e51c299c4ab32de982.jpg
e3585515b4e51c299c4ab32de982.jpg
Escola sofre com a falta de segurança/Folha Atual

Há uma semana o Folha Atual noticiou o 5º arrombamento sofrido pela Unidade Escolar Ozildo Albano, localizada nas proximidades do Estádio Municipal. Em oito dias a escola foi arrombada novamente. É a 6ª vez, somente este ano, que a escola sofre este tipo de problema.

Desta vez foram levaram 11 gabinetes de computador, 2 botijões de gás, 2 violões, impressora e outros objetos, segundo a coordenadora Ranária Castro. Além da bagunça promovida pelos meliantes, ficaram espalhados pela escola ventiladores, aparelho de televisão, centrais de ar e demais objetos de uso da escola.

Segundo a coordenadora, a direção da escola já não sabe mais o que fazer, pois as autoridades competentes têm ciência dos fatos não tomam providências para impedir que isso continue acontecendo.

Leia mais sobre:
>>>Unidade Escolar Ozildo Albano é arrombada pela 5ª vez

Assim como na semana passada, os arrombadores arrancaram grades das janelas para entrar na escola. Já em seu interior promoveram verdadeira baderna. A sala de informática, que teve os cadeados trocados para evitar que fosse aberta, também foi invadida.

Ainda subiram pelo telhado para invadir a cantina e três salas de aula. A sala da secretaria por pouco não foi invadida, o que impediu foi uma trava de madeira que protegia a janela.

A coordenadora ressaltou que o fato do prédio da 9ª GRE (Gerência Regional de Educação) estar abandonado facilita as práticas criminosas, já que é fácil ter acesso à escola por um portão que liga os dois locais.

Comentários