Sábado, 12 de Outubro de 2024

Duplicação da ponte do rio Guaribas pode não ser inaugurada no aniversário de Picos

Publicado em 23/06/2015
Por Jailson Dias
a1dc2d81871525bc8331dbbe54c2.jpg
a1dc2d81871525bc8331dbbe54c2.jpg
Duplicação pode não ficar pronta a tempo/Jailson Dias

As obras de duplicação da ponte que passa sobre o rio Guaribas, próxima a Clínica de Urgência, na Av. Senador Helvídio Nunes de Barros, podem não ser inauguradas dentro da programação do aniversário de 125 anos de Picos. Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Iata Ânderson, os trabalhos já estão 90% concluídos, mas a empreiteira encontrou um problema nos acostamentos.  

“Aquilo é cimento e concreto armado, pensava-se uma coisa, mas quando começou a quebrar percebeu-se que o nível de dificuldade era outro. Eles precisam ser derrubados e depois fazer uma amarração de ferro, ligando a duplicação ao corpo da ponte, que já existe”, explicou.

No entanto, mesmo que não possa ser inaugurada durante as festividades, o secretário frisou que o governador Wellington Dias (PT) estará em Picos no dia 07 de dezembro, e fará a vistoria da obra, uma vez que ela já estará quase concluída.

“Será oportuna a presença do governador, uma vez que a duplicação já passa dos 90% de sua conclusão”, comentou Iata.

A duplicação das duas pontes, iniciadas ainda no governo Wilson Martins, ficaram orçadas em mais de R$ 15 milhões. Após mais de um ano paralisadas, foram retomadas e devem ficar prontas logo.

 

Comentários