Domingo, 06 de Outubro de 2024

Município de Fronteiras ganha premiação mais uma vez

Publicado em 22/06/2015
Por Edson Costa
a00e33ca7e84e6e33df45f814987.jpg
a00e33ca7e84e6e33df45f814987.jpg
Eudes e Zildênia recebendo mais uma premiação/CCOM

 

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) estão entre as ações institucionais mais importantes para a humanidade, o município de Fronteiras acreditando na relevância da construção de um mundo melhor, encaminhou seu projeto de trabalho sobre o Cartão Esperança: gerando cidadania e desenvolvimento, sendo aprovado para apresentação em Teresina.

No dia 25 de novembro (quarta-feira), o prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro; a primeira-dama e atual secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania, Zildênia Ribeiro; a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Eudiná Maria Agripino Ribeiro de Sousa e a coordenadora do Programa Municipal Cartão Esperança, a assistente social Nayara Batista Leite foram a capital do Piauí representar o município e apresentar a experiência com o Cartão Esperança na 1ª Mostra de Projetos dos ODMs.

Sendo reconhecido com um trabalho de referência em nível estadual por contribuir com a qualidade de vida e com eixos centrais da Meta do Milênio, atendendo 05 (cinco) metas dos 08 (oito) objetivos para melhorar as condições sociais da humanidade e tornar o mundo mais justo até 2015.

META ODM 1 – Acabar com a fome e a miséria;

META ODM 2 – Educação básica de qualidade para todos;

META ODM 3 – Igualdade entre os sexos e valorização da mulher;

META ODM 4 – Reduzir a mortalidade infantil;

META ODM 5 – Melhorar a saúde das gestantes.

E no dia seguinte, às 09 horas da manhã a Prefeitura Municipal de Fronteiras e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) foram premiados com o Selo ODM Piauí pelo seu trabalho desenvolvido no Programa Cartão Esperança, entregue pela coordenação da ODM e pelo representante da Organização das Nações Unidas (ONU).

O prefeito municipal reconhece a grande importância dessa certificação, porque  mostra que o município está atento à realidade da exclusão social e aos desafios que precisam ser enfrentados. “Não iremos nos estagnar diante dessa valorosa premiação, pois é imprescindível avançarmos para assegurar condições de vida mais dignas à população fronteirense e o Cartão Esperança veio para isso”, destacou o gestor.

A secretaria Zildênia Ribeiro ressaltou com grande alegria, que a premiação é fruto de um trabalho em equipe com compromisso em efetivar as políticas sociais no município e impactar positivamente os indicadores. “Sou grata pela equipe da SMASC, do CRAS e Cartão Esperança que me acompanha, assessora e muito tem colaborado na minha gestão”, disse.

 

Comentários
Rufino
02/12/2015 09:26:44
Parabéns para esse grande administrador, que é o Eudes. também para sua esposa, dona Eudiná que são duas senhoras guerreiras que lutam para ajudar o povo de Fronteiras. Digo com propriedade pois fiz 40 casas em Front e tive muita facilidade para resolver os problemas. fico muito satisfeito com mais essa conquista.