Sábado, 05 de Outubro de 2024

Agentes penitenciários paralisam atividades e estudam greve geral

Publicado em 30/03/2013
Por Jailson Dias
cfef0233708cf31603e2b6483aa3.jpg
cfef0233708cf31603e2b6483aa3.jpg
Assembleia pode decidir por greve/Cidade Verde

Agentes penitenciários podem deflagrar greve por tempo indeterminado na próxima terça-feira(05). Nesta data os agentes vão começar uma paralisação de dois dias. O objetivo é paralisar algumas atividades nas 11 unidades prisionais do Estado. Os servidores analisam parar por tempo indeterminado. 

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), a paralisação foi aprovada em assembleia no dia 26 de fevereiro, após as reivindicações não terem sido atendidas pela Secretaria de Justiça. 

Durante a paralisação serão mantidas atividades as seguintes atividades de rotina: 1) distribuição de alimentação para os presos; 2) realização de chamadas, conferências de presos; 3) distribuição de água para consumo interno pelos presos; 4) garantia de "banho de sol" aos presos; 5) cumprimento de Alvarás de Soltura; 6) cumprimento de Mandados de Prisão; 7) atendimento médico de urgência e emergência; 8) distribuição de medicação; 9) vistorias rondas periódicas de rotina; 10) transferências internas de presos de celas e\ou pavilhões; 11) realização de rondas periódicas em áreas internas de Unidades Prisionais; 12) conferências de cadeados nos pavilhões e celas; 13) retirada de presos de triagem, conforme normas estabelecidas em cada Unidade Prisional.

Serão suspensas as seguintes atividades de: visitas familiares e íntimas a presos; atendimentos a advogados; deslocamentos de presos para audiências; recebimentos de presos de Delegacias; transferências de presos entre Unidades Prisionais; atendimentos internos que não estejam relacionados à segurança.

A assembleia para decretar greve geral acontece no dia 05 de março.


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

 

Comentários