Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Preterido pelo River-PI, Freitas analisa propostas: "Não desaprendi fazer gols"

Publicado em 22/06/2015
Por Erivan Costa
2b559b971f0f309ca271c040ed6a.jpg
2b559b971f0f309ca271c040ed6a.jpg
Raphael Freitas recebe proposta do Picos e reunião com presidência do Zangão deve selar volta ao time em 2016 /André Leal

A diretoria do River-PI anunciou até agora 18 nomes do elenco vice-campeão da Série D do Brasileiro que tiveram seus contratos renovados. Na lista, uma ausência: o atacante Raphael Freitas. Sem receber contato do clube desde a final contra o Botafogo-SP, o jogador encara com maturidade a falta de interesse do Tricolor do Piauí. Na quarta divisão do nacional, Freitas não fez nenhum gol com a camisa do Galo Carijó nos 475 minutos em que esteve em campo. Sem proposta do River-PI, cinco clubes sondaram o jogador, entre eles, o Picos. O jogador tem reunião com a presidência do Zangão para acertar detalhes do contrato.  

- Desde que acabou a Série D estou sem contato com o River-PI. Em relação à renovação de contrato já era esperado até porque atacante vive de gols e não fiz durante a Série D, por isso entendo. Só tenho que agradecer ao clube. Fui campeão piauiense, conquistei meu primeiro acesso de divisões do Campeonato Brasileiro e vice-campeão nacional. Entramos na história, então agradeço por ter vivido esse momento. Não trocaria isso para quebrar o jejum de gols – explicou Freitas.  

É justamente do Picos, equipe que demostrou interesse em contar com o atacante em 2016, que Raphael Freitas guarda boas recordações. No Zangão, em 2013, ele foi artilheiro do Campeonato Piauiense com 10 gols em 12 jogos. Até o dia 5, o jogador espera ter definido seu destino.       

- Não sei se voltou para o futebol paraibano ou fico. O presidente do Picos me ligou dizendo que gostaria que eu voltasse para o clube. Vou ver a proposta, tenho outras três de clubes da Paraíba. Tenho carinho pelo clube (Picos) e lá fui artilheiro. Não desaprendi a fazer gols, espero voltar com força em 2016. Quem sabe, no Picos, tem tudo para se repetir  – comentou o jogador.

Na Série D, Freitas foi titular em seis dos 16 jogos do River-PI.  Em duas partidas, entrou no segundo tempo. O Picos garantiu retorno à elite do Campeonato Piauiense após terminar a fase classificatória da Segundona na liderança. 

Fonte: G1 PI

Comentários