Domingo, 13 de Outubro de 2024

Vereadores pedem sequência do projeto de câmeras filmadoras para o centro de Picos

Publicado em 18/06/2015
Por Jailson Dias
3af53b9e5909dfffebbfae9ec469.jpg
3af53b9e5909dfffebbfae9ec469.jpg
Vereadores pedem mais segurança/Jailson Dias

Quando retornou ao comando do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos, em 2012, o tenente-coronel Wagner Torres, trouxe consigo um projeto de monitoramento através câmeras do centro da cidade, com o objetivo de coibir a violência.

Essa medida já é adotada há muito tempo em grandes cidades do Brasil e do mundo, mas infelizmente ainda não foi posto para frente em Picos, apesar da intensa discussão a respeito.

Lembrando-se disso todos os 15 vereadores da Câmara Municipal pediram a realização da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Picos para que ponham esse projeto em andamento, uma vez que muitos furtos, assaltos e outros crimes poderiam ser evitados se houvesse essa vigilância eletrônica, uma vez que o policiamento não pode estar presente em todos os lugares.

O requerimento foi apresentado pelos parlamentares na sessão ordinária realizada na tarde da quinta-feira, 26, e também pede a reabertura do 2° e 3° Distritos Policiais abandonados em 2010 devido às condições insalubres de funcionamento.

A primeira tentativa de parceria aconteceu quando Gil Paraibano ainda era prefeito. Na ocasião ele prometeu apoio ao projeto, mas não passou disso.

Já nesse ano de 2015 o então titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia do Piauí, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, hoje na superintendência, esteve em Picos e se reuniu com o prefeito Kléber Eulálio para discutir o assunto, mas nada mais aconteceu desde então.

Comentários