Sábado, 12 de Outubro de 2024

10ª Zona Eleitoral fará correição em dezembro

Publicado em 17/06/2015
Por Marta Soares
dcc240ad016c4b4d6d28005629a1.jpg
dcc240ad016c4b4d6d28005629a1.jpg
Luís Borges/Erivan Costa


A 10ª zona eleitoral de Picos realizará a partir de 1º de dezembro a correição anual obrigatória. Segundo o chefe de cartório da citada zona eleitoral, Luís Borges, essa correição tem como finalidade aferir os serviços realizados pela 10ª zona, bem como o cumprimento das normas e atendimento. Trata-se de uma checagem das ações desenvolvidas pelo órgão.  

Segundo ele, a prática é comum e acontece em todo o país. A correição serve para conhecer e corrigir as possíveis falhas existentes na execução dos serviços oferecidos pelo cartório.

Durante a correição o cartório continua em pleno funcionamento: “é um trabalho paralelo, não muda em nada a rotina de atendimento ao público. Fazemos a correição internamente, em horário diferente do atendimento ao público, de forma que este não seja prejudicado”.

As zonas eleitorais possuem uma margem de realização destas correições e deve acontecer entre a segunda quinzena de novembro e o final de dezembro.

“Foi um ano bem produtivo. Nós estamos realizando o recadastramento biométrico, além dos muitos alistamentos e transferências, realizamos a manutenção das urnas”, disse Borges.

A correição será realizada pelos próprios funcionários do cartório eleitoral, porém, sendo estes supervisionados pelo juiz da zona eleitoral e Tribunal Eleitoral.

 

Comentários