Sábado, 12 de Outubro de 2024

Homens armados farão a segurança do antigo prédio GRE de Picos

Publicado em 15/06/2015
Por Jailson Dias
54f729eae51b818ec638f692dac5.jpg
54f729eae51b818ec638f692dac5.jpg
9° GRE/Jailson Dias

Homens armados farão a segurança, ou vigia, do prédio da 9° Gerência Regional de Educação (9° GRE), evacuado desde janeiro deste ano após a integridade da sua estrutura ter sido condenada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Desde então, a GRE está funcionando interinamente na Escola Normal Oficial de Picos (ENOP).

Segundo informações da gerente Noêmia Marques, no cargo desde 07 de julho, o antigo prédio da GRE será vigiado por seguranças de uma empesa terceirizada, prestadora de serviços da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (SEDUC). A equipe, um total de quatro homens, chegará a Picos em até 30 dias.

“As pessoas já estão destacadas, apenas estão no processo de formalizar os contratos, de fazer um treinamento, então está só no ato de cumprir a burocracia”, comentou.

Noêmia Marques informou que a antiga sede da GRE será reconstruída, mas no momento a prioridade da SEDUC seria para com a conclusão da reforma das escolas da região de Picos.

Como a reconstrução da sede da gerência da GRE ainda levará algum tempo a SEDUC decidiu incumbir algumas pessoas de vigiarem o prédio que estava sendo utilizado para atos ilícitos. “Nós precisamos garantir a segurança tanto das escolas que ficam no entorno, quanto da própria comunidade”, comentou.

Miguel Lidiano

Em Picos o caso mais emblemático de escola cujas obras estão paralisadas é o da Unidade Escolar Miguel Lidiano, localizado no bairro Junco.

“A única que ainda não foi retomada foi o Miguel Lidiano, devido a questões burocráticas. O início da obra começou com recursos errados na administração anterior”, explicou a professora Noêmia. Os alunos estão assistindo aulas no Centro de Convivência do bairro Pedrinhas.

Noêmia Marques não soube precisar no momento o número de escolas estaduais que estão passando por reforma, uma vez que a GRE tem 22 municípios jurisdicionados, e obras desse porte estão acontecendo por toda a região.

Comentários