Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Família de garoto ameaçado em vídeo contrata advogada para acompanhar apuração do caso

Publicado em 07/06/2015
Por Jailson Dias
e48a0d5b637d932576d36c8347d8.jpg
e48a0d5b637d932576d36c8347d8.jpg
Advogada Lara Alves/Jailson Dias

Na última terça-feira, 10, um vídeo em que um garoto de 17 anos é ameaçado e humilhado por uma jovem identificada como Fabiana Silva, 19 anos, gravado na cidade de Picos, “viralizou” pelas redes sociais ganhando repercussão estadual. Para garantir que o caso seja apurado os familiares da vítima contrataram uma advogada para acompanhar os procedimentos judiciais e pedir a punição da jovem.

A advogada, Lara Alves, que acompanha a família do garoto, informou que realizará a representação junto a Polícia Civil e ao Ministério Público uma vez que a vítima tem menos de 18 anos. “Nós vamos assistenciar o ministério público e pedir as devidas medidas legais”, explicou.

Por ter mais de 18 anos Fabiana Silva responderá na justiça comum, já a garota que fez a gravação do vídeo tem apenas 13 anos.

Lara frisou que a família do garoto quer uma resposta rápida para o acontecimento, devido a repercussão do caso. A sua contração, no entanto, tem como objetivo também mantê-los inteirados sobre os procedimentos legais. “Mas a família me contratou para ter um contato maior e saber o que está acontecendo”, declarou.

Após a divulgação do vídeo e o seu compartilhamento pelas redes sociais o menino está recebendo acompanhamento psicológico uma vez que passou por uma grande humilhação pública.

Quanto a Fabiana Silva, autora das ameaças, a advogada Lara Alves informou que ela poderá ser enquadrada no crime de tortura, Lei 9.455/97: “Constranger alguém através grave ameaça para obter informação causando-lhe um mal físico ou mental”. A advogada disse ainda que após a divulgação do vídeo Fabiana Silva já teria realizado novas ameaças através das redes sociais contra a família e o garoto. Ela já foi intimida a comparecer a Delegacia da Polícia Civil.

O vídeo

O vídeo que “viralizou” – palavra utilizada para designar o seu rápido compartilhamento nas redes sociais – mostra Fabiana Silva segurando uma faca e cobrando do adolescente respostas quanto a uma suposta inverdade que ele teria espalhado a respeito dela. Ela chega a enfiar a faca na boca dele afirmando ser dentista, em seguida rasga-lhe todas as roupas.

Comentários