Sábado, 05 de Outubro de 2024

Mesmo com salários atrasados, jogadores e comissão técnica da SEP voltam ao trabalho

Publicado em 28/03/2013
Por Marta Soares
e0215a4ae5755810f4389b50df86.jpg
e0215a4ae5755810f4389b50df86.jpg
Jogadores em tarde de treino/Edson Costa

Após dois dias sem treinos por conta dos salários atrasados, os jogadores da Sociedade Esportiva de Picos voltaram aos treinos na tarde desta quarta-feira, dia 27, no campo do Estádio Helvídeo Nunes. Junto aos jogadores estava toda a comissão técnica, que também está com o pagamento atrasado.

De acordo com o técnico da SEP, Cícero Monteiro, após uma rapida reunião com os jogadores na tarde da quarta-feira, foi decidido que mesmo sem o pagamento o time retornaria aos treinos para que não houvesse perda de rendimento e problemas físicos.

"Os jogadores se reuniram e haviam decido não treinar, mas conversamos com eles e retomamos os treinos. Alegamos que eles não poderiam ficar parados já que a qualquer momento o pagamento pode sair e eles precisam estar em boas condições físicas para defender a SEP", disse Monteiro.

De acordo com o treinador, a prefeitura não se pronunciou a respeito do caso. Jogadores e comissão técnica estão com os salários atrasados. "O que eu sei é que há uns 15 dias houve uma sessão na câmara aprovando o repasse para a SEP, mas até agora esse dinheiro não foi repassado", disse. Segundo Cícero Monteiro, a presidência da SEP havia informado que o repasse seria liberado no último dia 25, porém o pagamento não foi efetuado.

Neste sábado, dia 02, a SEP joga contra o Parnahyba em Parnaíba. Nesta partida a SEP conta com o retorno do jogador Fabiano, que cumpriu suspensão automática, mas Rafael ainda é dúvida, pois tem sentido dores musculares. Ausência sentida também do jogado Rodolfo, que está impedido de jogar por ter levado seu 3° cartão amarelo, portanto entra o David no lugar do Rodolfo.

No final da tarde desta quinta-feira, dia 28, o Folha Atual falou com exclusividade com o presidente da SEP, Paulo Lauriano, o mesmo afirmou  que o pagamento não havia sido efetuado pro conta de uma causa trabalhista que foi paga ainda em 2010, mas que não havia saído do sistema. Com isso, o repasse da Prefeitura Municipal de Picos estava retido na conta da SEP no Banco do Brasil. O presidente informou ainda que o pagamento deveria ser pago na manhã desta sexta-feira, dia 1°, mas não conseguimos contato com o mesmo até o fechamento desta matéria.

Comentários