Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Redução no orçamento da Segurança desagrada entidades

Publicado em 02/06/2015
Por Jailson Dias
cea7c514b6e9bd65b98c1f65280b.jpg
cea7c514b6e9bd65b98c1f65280b.jpg
Constantino Júnior/portalaz.com.br

Está prevista para 2016 uma redução de quase 2% no orçamento destinado para a Secretaria de Segurança Pública. De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, a expectativa é a de que a SSP-PI receba cerca de 182 milhões de reais.

“Ainda vai ser enviado para a Alepi, ou seja, não é definitivo. Esse valor vai servir para cobrir não só a folha de pagamento, mas também reformas nas unidades integradas”, afirma o secretário Fábio Abreu.

O presidente do Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis), Constantino Júnior, afirma que apesar da atuação da Justiça do Trabalho, o Governo ainda não regularizou a situação de algumas unidades do Estado. “A Segurança Pública é deixada em segundo plano, por isso, nós continuamos fazendo denúncias ao Ministério do Trabalho. O Estado inclusive já foi condenado a pagar multa diária se continuar utilizando prédio alugado como sede da Polícia”, afirma Constantino Júnior.

Ainda segundo o presidente do Sinpolpi, caso o Governo não cumpra com o reajuste salarial em 2016, a categoria poderá optar por paralisar as atividades. “Só espero que grande parte do orçamento destinado à Secretaria de Segurança Pública seja investida na Polícia Civil que se encontra bastante carente de recursos”, disse a presidente do Sindepol (Sindicato dos Delegados do Piauí), delegada Andréa Magalhães.

De acordo com Magalhães, os delegados que atuam no Estado estão sem receber diárias desde o mês de julho deste ano, descumprindo o acordo firmado no início do ano com o Sindepol. “A Polícia Civil se encontra sucateada, com escassez não só em materiais básicas, mas até mesmo em relação à estrutura. Acho que o orçamento do próximo ano é insuficiente, sendo que o Governo está pretendendo convocar apenas 25 concursados que nem de longe vai suprir a necessidade do Estado”, disse Andréa Magalhães.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários