Domingo, 13 de Outubro de 2024

Manoel Viveira deixará o PMDB

Publicado em 01/06/2015
Por Jailson Dias
4cc760f36b46da3bbc96faeaed5a.jpg
4cc760f36b46da3bbc96faeaed5a.jpg
Manoel Vieira/Jailson Dias

Após quase duas décadas de militância política no PMDB o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana de Picos, Manoel Vieira, afirmou em entrevista ao Folha Atual que deixará o partido. A alegação apontada para essa decisão é a necessidade de sobrevivência política, uma vez que ambiciona retornar a Câmara Municipal de Picos nas eleições de 2016.

“Eu não vejo mais como viabilizar uma candidatura e uma eleição dentro do PMDB, até porque eu sou um político que vem das bases. Já comuniquei as lideranças do PMDB desse meu desejo”, declarou.

A oportunidade de deixar o PMDB acontecerá em março de 2016, quando será aberta a famosa “Janela”, que após ser aprovada no Congresso Nacional permitirá aos políticos mudarem de legenda sem perderem o mandato. “Estamos analisando com muito carinho, pois a nossa perspectiva é de ir para uma campanha vitoriosa”, comentou.

Quanto aos partidos aos quais ele pode se filiar, Manoel Vieira preferiu não se manifestar. Quando indagado se recebeu algum convite para voltar ao PT, o seu partido de origem, manteve o silêncio.

Solitário

Nas eleições de 2012 Manoel Vieira recebeu 1046 votos, o que considerou uma vitória uma vez que, segundo as próprias palavras, disputou o pleito sozinho, contando com apoio apenas de amigos e familiares. “Parece-me que já havia acordos feitos antes, e a gente não teve a oportunidade de acomodar aquelas áreas que temos afinidade”, frisou.

Comentários