Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura realiza recadastramento de funcionários

Publicado em 28/03/2013
Por Jailson Dias
783dafc5d6630ae8321bde7f6b6a.jpg
783dafc5d6630ae8321bde7f6b6a.jpg
Todos os funcionários devem se recadastrar. /Jailson Dias

A Prefeitura Municipal de Picos está promovendo o recadastramento em todos seus quadros de funcionários públicos concursados. Segundo informações do secretário de Administração, Filangieri Portela Filho, o Portelinha, a medida foi inspirada na convocação dos concursados da gestão passada, quando três pessoas que não prestaram o referido concurso estavam entre os convocados.

“Dentro daqueles que foram chamados existiam funcionários que nem concursos haviam feito, então é mais um motivo para realizarmos esse recadastramento”, declarou.

O recadastramento começou ainda no dia 25 de fevereiro e deve estender-se até o final do mês de março. “Isso foi uma iniciativa da Secretaria de Administração com ordem do senhor prefeito para que melhor desse transparência a administração e fizesse o recadastramento de todos os funcionários do quadro”, explicou.

Curiosamente Portelinha disse não saber o número total de funcionários da Prefeitura Municipal de Picos, somando-se a Saúde e Educação, que até o momento possuem folhas de pagamento separadas, e estão com pontos próprios de recadastramento. Subordinados diretamente a sua Secretaria seriam aproximadamente 250 funcionários.

Após a realização do recadastramento, Portelinha informa que será feita uma triagem entre os funcionários e consequente elaboração de um relatório que será tornado público e encaminhado para os órgãos fiscalizadores. O secretário diz ainda que atualmente o maior número de funcionários da prefeitura, dados não explicitados, são de servidores efetivados através de concurso público.

O secretário declarou que é interesse do prefeito Kleber Eulálio promover um concurso público futuramente. “Com o tempo ele quer preencher através de concurso público todas as vagas existentes”, comentou. O recadastramento servirá de base.

Comentários
sizim portela
02/03/2013 19:50:30
Isso é uma falta de vergonha ir pra imprensa com mentiras de q havia concursados convocados sem ao menos ter feito o concurso, isto nunca existiu, provem dando nome aos bois, se naum tem serviços pra mostrar fiquem calados pois o povo naum é otario e ta vendo como esta esta administração, de mau a pior.