Domingo, 13 de Outubro de 2024

PSB de Picos realiza convenção no dia 13; Presidência ainda não está definida

Publicado em 29/05/2015
Por Jailson Dias
80518c393e505c19bdc5329a8782.jpg
80518c393e505c19bdc5329a8782.jpg
Iata convoca filiados ao partido para convenção/Jailson Dias

O PSB de Picos promoverá no próximo dia 13 de novembro, uma sexta-feira, a partir das 9h00, na Câmara Municipal, a sua convenção objetivando a organização do partido. O presidente da comissão provisória, Iata Ânderson, informou que os correligionários receberam a determinação do presidente da legenda no Piauí, ex-governador Wilson Martins, para que elejam o diretório municipal, comissão executiva e o conselho fiscal e de ética.

Os nomes dos integrantes do partido devem estar formalizados até o dia 23 de novembro, pois em 04 de dezembro delegados de todo o Piauí deverão estar em Teresina para a eleição do presidente do PSB no Estado. “Isso dá mais confiança a comissão provisória, pois ela sempre pode ser dissolvida pelo diretório estadual, e criado o diretório municipal, temos um diretório com autonomia, tendo em vista as eleições do próximo ano”, comentou Iata Ânderson.

Iata informou que todos os filiados estão sendo convocados para a convenção, e que ainda não foi realizada nenhuma conversação sobre quem presidirá a legenda em Picos pelos próximos três anos. O que está certo é o interesse de que as principais lideranças do partido ocupem cargos na comissão executiva e no diretório.

Para Iata a convenção também é uma oportunidade para que os insatisfeitos com os rumos políticos do PSB deixem a legenda. “Isso acontece naturalmente, algumas pessoas podem agregar valor e algum insatisfeito com os rumos que a sigla tomou, saia é absolutamente natural”, frisou.

Em Picos o PSB tem a maior bancada na Câmara Municipal, além do próprio Iata Ânderson, licenciado enquanto ocupa a Secretaria de Obras, podem ser contados: Dalva Mocó, Valdívia Santos, Zé Luís e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato.

Apoio

Atualmente o PSB é um dos partidos de sustentação a administração do Pe. Walmir Lima (PT). Tudo indica que o apoio se estenderá até o próximo ano, quando acontecem as esperadas eleições municipais.

Comentários