Domingo, 06 de Outubro de 2024

Prefeitura de Fronteiras entrega 40 casas em solenidade repleta de emoção

Publicado em 27/05/2015
Por Edson Costa
b0dec032a3c2df56f06a49390647.jpg
b0dec032a3c2df56f06a49390647.jpg
Ganhadores das casas se emocionaram ao receber chaves das casas/Edson Costa

 

A sensação de conquistar a casa própria é difícil de expressar através de palavras, muitas das vezes as lágrimas escorrem no rosto, representando assim tamanha felicidade de ter seu próprio lugar para morar. Foi assim que aconteceu na manhã de sábado, 31 de outubro, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras, quando 40 famílias de baixa renda do município receberam as chaves de suas casas. Uma verdadeira manifestação de emoção expressada através de lágrimas e sorrisos juntos.

Na oportunidade a Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, promoveu a entrega das chaves para seus beneficiados que a partir de agora são responsáveis de zelar pelo imóvel. A construção das mesmas só foi possível através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal (Programa Minha Casa Minha Vida).

CONFIRA IMAGENS!

Durante a entrega algumas ganhadoras fizeram questão de irem até a frente e relatar a importancia para suas vidas de receberem suas casas. Houve momentos em que o choro emocionante impediu que as palavras saíssem.

A Prefeitura doou o terreno e já abriu processo licitatório para construção de abastecimento de água e rede de energia. Os demais recursos foram disponibilizados pelo Governo Federal, por meio de solicitação do prefeito Eudes Agripino Ribeiro.

Autoridades municipais com ganhadoras das casas

“Entregamos as chaves para os seus donos para que a partir de agora possam cuidar de suas casas. Além do terreno a Prefeitura já está licitando para construir a rede elétrica e o abastecimento de água para que num pequeno espaço de tempo possamos fazer uma grande festa de inauguração”, destacou o gestor.

A escolha das pessoas beneficiadas foi feita por meio de critérios exigidos pelo Governo Federal que tem como principal foco beneficiar as pessoas carentes que não tem condições de comprar sua casa própria. A Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente à primeira-dama Zildênia Ribeiro, foi a responsável pela seleção das famílias que se enquadravam com o programa.  

O nome do Conjunto Habitacional aonde foram construídas as 40 casas receberá o nome de Vila Esperança, nome este escolhido pela maioria dos beneficiados com as moradias.

 

 

Comentários