A filha do ex-prefeito José Neri de Sousa (PTB), Cecília Maria Lavor Neri, a Xandú, não é mais secretária de Governo da administração do Pe. Walmir Lima (PT). Fontes de dentro do Palácio Coelho Rodrigues informaram que ela entregou o cargo na última quinta-feira, 29, alegando impossibilidade de exercer satisfatoriamente a função.
O Pe. Walmir Lima aceitou o pedido de demissão, mas até o momento ainda não tem um nome para substituí-la. Essa é a segunda vez que Xandú renuncia a uma Secretária da atual administração.
Uma semana após a posse do Pe. Walmir como prefeito de Picos, Xandú entregou a Secretaria de Saúde alegando uma série de dificuldades para exercer o cargo. Então ela foi realocada para o Governo, enquanto José Venâncio, o Dudé, assumiu a Saúde. Agora ela repete o ato usando uma explicação semelhante.
A exoneração de Xandú constará no Diário Oficial dos Municípios apenas na quinta-feira da próxima semana.
Problemas
O Pe. Walmir Lima vem encontrando dificuldade com o PTB, partido do ex-prefeito José Neri de Sousa, que por várias ocasiões se manifestou publicamente contra a atual gestão. O deputado estadual Nerinho e a secretária Xandú afirmavam que as declarações não representava o pensamento de ambos, mas apenas do pai. Com a saída de Xandú passa a ser difícil pensar diferente.
Silêncio
A equipe do Folha Atual entrou em contato com Xandú, mas a exemplo de tantas outras ocasiões em que foi solicitada a se manifestar, ela argumentou apenas que não fala sobre o assunto.