Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Central de Flagrantes será reformada e ampliada

Publicado em 26/05/2015
Por Erivan Costa
51c972fe21051495bc0929ecbd32.jpg
51c972fe21051495bc0929ecbd32.jpg
Central de Flagrantes/Marta Soares

Por Marta Soares

Após muitas tentativas e interdições, finalmente a sede da Central de Flagrantes de Picos, localizada na Rua São Sebastião, bairro Canto da Várzea, passará por obras de reforma e ampliação. O prazo estimado para entrega das obras é de dois meses. A Ordem de Serviço para as obras é no valor de R$ 400.000,00 reais.

Segundo o delegado regional Divanilson Sena, o engenheiro responsável já se encontra em Picos e as obras devem iniciar na próxima semana e após concluída, abrigará temporariamente a Delegacia Regional, 1º, 2º e 3º Distritos Policiais e Delegacia da Mulher.

“Esse foi um acordo entre a Justiça do Trabalho e o Governo do Estado, onde este último se comprometeu a realizar esta reforma enquanto não é feito o complexo de delegacias”, disse Divanilson.

O delegado informou ainda que a mudança faz parte das mudanças pelas quais a Polícia Civil de Picos vem passando. No prazo de dois anos deverá ser construído e entregue o Complexo de Segurança, que será situado nas antigas instalações do 4º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Canto da Várzea.

Ainda não foi definida a situação dos presos em flagrante que ficam nas celas da Central de Flagrantes. Segundo Divanilson nesta semana serão tomadas as medidas em relação aos presos e aos veículos que estão apreendidos no local.

Comentários