Sábado, 12 de Outubro de 2024

Governo apresenta cronograma de nomeação de concursados

Publicado em 23/05/2015
Por Jailson Dias
3fef09778ab57007bd1b12b09c60.jpg
3fef09778ab57007bd1b12b09c60.jpg
Secretário promete nomeações/cidadeverde.com

O secretário de Administração, Franzé Silva, confirmou nesta quarta-feira (28) que a partir de fevereiro serão chamados aprovados no concurso, de forma gradativa. Primeiramente serão chamados parte dos aprovados para agentes de polícia e escrivães, além de delegados, soldados e bombeiros. Mais concursados serão chamados em maio e abril, incluindo auditores fiscais, analistas e procuradores. Mais agentes e escrivães assumem em setembro e os últimos policiais aprovados no concurso tomam posse no mês de dezembro de 2016.

"Mantendo nosso planejamento, possivelmente, no final de 2016 o governador possa anunciar novos serviços, novos contratos, novos concursos para beneficiar a população piauiense", adiantou o secretário da Administração, que ainda reforçou: "17 estados do Brasil não deverão pagar seus décimos terceiros conforme previsto e esse não é o caso do Piauí. Aqui isso não vai acontecer", disse.

Com a proximidade do  final do ano, o servidor público estadual já questiona se o Estado terá condições de manter seus compromissos com pagamento de pessoal, em meio a uma crise que atinge várias unidades da Federação.

"Temos uma realidade muito difícil mas o servidor não será afetado", confirmou o secretário da Administração, Franzé Silva. Ele explicou que o Piauí vem passando por inúmeras dificuldades mas, tem sido feitos muito esforços para que seja mantido o planejamento de salários e 13º.

"Primeiramente, tivemos que readequar o Estado, no que tange a despesas e receitas", falou Franzé Silva. O secretário ressaltou que, ao assumir, o governador teve que ampliar a tabela de pagamento em dezembro e fazer algumas parcerias para que o servidor pudesse receber recursos em operações de crédito. "O Estado precisa crescer e  isso só acontece quando a gente gerar emprego e renda", afirmou.

Fonte: cidadeverde.com

Comentários