Sábado, 12 de Outubro de 2024

Prefeitura de Picos conclui primeira etapa do asfaltamento da cidade

Publicado em 23/05/2015
Por Jailson Dias
14333a29e3baa6fcec532b1e293b.jpg
14333a29e3baa6fcec532b1e293b.jpg
Prefeitura concluiu primeira etapa da pavimentação/Jailson Dias

Segundo informações do Secretário de Obras e Urbanismo de Picos, Iata Ânderson, a Prefeitura de Picos está concluindo a primeira etapa do asfaltamento da cidade através da parceria firmada com o Governo do Estado. Até o fechamento dessa matéria o maquinário asfaltava duas das principais vias de acesso ao bairro Parque de Exposição, através do Hospital O Dia e da Escola Maria Gil de Medeiros, antigo Caic.

Iata Ânderson informou que até o momento foram pavimentados mais 45 mil m², ou 4,5 km, frisando que algumas ruas acabaram por ser contempladas sem que estivessem no plano inicial, dentre elas: Sete de Setembro, João de Deus, 15 de Novembro, entre o Centro e o Canto da Várzea. “Um asfalto de boa qualidade, algo que salta aos nossos olhos”, comentou.

Quando as obras de asfaltamento foram retomadas o governador Wellington Dias (PT) prometeu mais 10 km de ruas pavimentadas para Picos. Iata afirma que a escolha dos logradouros a serem contemplados já começou. Serão priorizados bairros que ainda não receberam o novo asfalto.

“Temos entendimento que a via de acesso a Morada Nova, precisa ser asfaltada, bairros como Conduru, Cata Vento, Paroquial, Ipueiras e Belo Norte, que é um dos que mais cresce, então nossa projeção é pavimentar a rua que liga a BR 316 a PI Picos/Gameleira dos Rodrigues”, listou.

Retomada

A pavimentação dos 4,5 quilômetros de ruas picoenses, inicialmente eram 4,3 km, foi retomada no dia 01 de setembro deste ano, começando a partir da rua Luiz Nunes, que corta todo o bairro São José e faz a ligação com a Morada do Sol. A empresa que deu início a esse trabalho foi a Construtora Santa Inês. Até o dia 23 de outubro, mais de 18 ruas foram contempladas.

As obras de pavimentação prometidas pelo ex-governador Wilson Martins (PSB), começaram ainda no segundo semestre de 2013, mas foram paralisadas logo em seguida. Wilson ainda chegou a inaugurar 20% dos asfaltamento, antes de deixar o governo para disputar o Senado Federal.

Comentários