Sábado, 05 de Outubro de 2024

Momento festivo marca encerramento da Semana do Bebê em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado em 20/05/2015
Por Edson Costa
695c310dafb53c93cb0eeba629c6.jpg
695c310dafb53c93cb0eeba629c6.jpg
Prefeito com crianças durante solenidade de encerramento/Edson Costa

 

Buscando mobilizar toda sociedade no sentido de tornar prioridade o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças de até 6 anos de idade, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou entre os dias 19 a 23 deste mês, a II Semana do Bebê.

Apresentações culturais, palestras (sobre aleitamento materno, responsabilidade paterna e pré-natal), oficina sobre acesso e qualidade da educação infantil, concursos (fotos, redações, música, poemas e desenhos), visitas em domicílio às mães e gestantes do município fizeram parte da programação da Semana do Bebê.

No dia 23, data do encerramento, um grande momento festivo foi promovido pela atual administração na Creche Odolina Angélica. Na oportunidade as crianças de berçário à pré-escola deram um show com bonitas apresentações culturais como danças e peças teatrais com temas voltados para a importância dos valores familiar, cultural e social.

CONFIRA IMAGENS!

Na oportunidade houve ainda a comemoração de aniversário coletivo das crianças que completam 1 ano em 2015, desfile das gestantes, premiação das Mães Nota 10 com o pré-natal, apresentações das crianças da Creche Odolina Angélica e estrega da chave do município ao Bebê Prefeito, nascido no período do evento.

De acordo com o prefeito João Vianney a II Semana do Bebê realizada no município foi um sucesso. “Parabenizo todas as mães e futuras mães que participaram deste evento e principalmente as crianças que encantaram a todos com as bonitas apresentações. Como gestor asseguro continuar apoiando ações voltadas para o bem de nossas crianças”, destacou.

Além do prefeito esteve presente a primeira-dama e Secretaria de Assistência Social, Luciana Carvalho, vereadores, professores, familiares das crianças e o povo em geral.

 

Comentários